Mercado da bola

Admar Lopes confirma que Vasco irá trazer zagueiro ainda nesta janela, a pedido de Fernando Diniz

Após contratação de Robert Renan, a diretoria do CRVG segue em busca de mais um defensor

RIO DE JANEIRO, BRAZIL – AUGUST 7: Head Coach Fernando Diniz of Vasco Da Gama looks on prior to the Copa Do Brasil 2025 match between Vasco Da Gama and CSA at São Januário Stadium on August 7, 2025 in Rio de Janeiro, Brazil. (Photo by Wanderson Colino/Eurasia Sport Images/Getty Images)
© Getty ImagesRIO DE JANEIRO, BRAZIL – AUGUST 7: Head Coach Fernando Diniz of Vasco Da Gama looks on prior to the Copa Do Brasil 2025 match between Vasco Da Gama and CSA at São Januário Stadium on August 7, 2025 in Rio de Janeiro, Brazil. (Photo by Wanderson Colino/Eurasia Sport Images/Getty Images)

Nesta terça-feira (26), antes da apresentação oficial dos reforços Robert Renan e Andrés Gomez, realizada, o executivo de futebol do Vasco, Admar Lopes, revelou que o clube ainda deve anunciar mais duas contratações nesta janela de transferências. Uma delas é o meia Matheus França, enquanto a outra deve ser um zagueiro, reforçando o setor defensivo, considerado prioridade pela diretoria.

Durante a coletiva, Admar também negou qualquer negociação envolvendo o atacante Rayan. Segundo o dirigente, o jovem segue nos planos do clube e não há propostas em andamento por sua saída.

Pedrinho e a alta cúpula vascaína seguem de olho no mercado da bola em busca de mais um defensor. Com a possível saída de Maurício Lemos, para o exterior, o setor abrirá mais uma vaga.

PUBLICIDADE

Proposta recusada

O Pumas, do México, recusou a proposta de 5 milhões de dólares (cerca de R$ 27 milhões) feita pelo Vasco pelo zagueiro Nathan Silva. A negociação esbarrou em dois impasses: um envolvendo o Atlético-MG e outro relacionado à forma de pagamento.

Detentor de 20% dos direitos econômicos do jogador, o Atlético-MG foi acionado pelo Pumas, que tentou convencer o clube mineiro a abrir mão de metade dessa porcentagem (10%). A resposta do Galo foi negativa, alegando que não teria motivo para favorecer um clube que ainda deve cerca de 2 milhões de dólares pelas negociações dos atletas Jair e Paulo Henrique. Informação de Venê Casagrande.

Fernando Diniz comandando o Vasco (Photo by Franklin Jacome/Agencia Press South/Getty Images)

Fernando Diniz comandando o Vasco (Photo by Franklin Jacome/Agencia Press South/Getty Images)

PUBLICIDADE

Além disso, o Pumas solicitou ao Vasco uma mudança na estrutura do pagamento: manter as três parcelas, mas com um valor maior pago à vista. O Cruzmaltino não aceitou os novos termos, o que acabou travando o avanço da negociação.

Zenit nega oferta do Vasco por Nino e zagueiro brasileiro permanecerá no futebol europeu

Veja também

Próximo jogo do Vasco

O Gigante da Colina atualmente está na 16ª colocação, no Brasileirão, com 19 pontos conquistados, mesma quantidade que o Vitória, 17º. O próximo jogo dos cariocas será contra o Botafogo, na quarta-feira (27), pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, em São Januário, às 21h30.

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana
Apostas

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana

Neymar decide e Santos vence o Juventude pelo Campeonato Brasileiro
Campeonatos Nacionais

Neymar decide e Santos vence o Juventude pelo Campeonato Brasileiro

Mário Bittencourt aceita bancar Nino no Fluminense
Mercado da Bola

Mário Bittencourt aceita bancar Nino no Fluminense

Diniz não conta com Cuesta e Piton no duelo do Vasco contra Atlético-MG
Times

Diniz não conta com Cuesta e Piton no duelo do Vasco contra Atlético-MG

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo