Fluminense

Zubeldía testa reforços, promove base e ganha opções para a temporada no Fluminense

O treinador aproveita a intertemporada para testar reforços e preparar o time para a sequência da temporada.

RJ - RIO DE JANEIRO - 27/05/2026 - COPA LIBERTADORES 2026, FLUMINENSE X DEPORTIVO LA GUAIRA - Luis Zubeldia tecnico do Fluminense durante partida contra o Deportivo La Guaira no estadio Maracana pelo campeonato Copa Libertadores 2026. Foto: Alexandre Loureiro/AGIF
© Alexandre Loureiro/AGIFRJ - RIO DE JANEIRO - 27/05/2026 - COPA LIBERTADORES 2026, FLUMINENSE X DEPORTIVO LA GUAIRA - Luis Zubeldia tecnico do Fluminense durante partida contra o Deportivo La Guaira no estadio Maracana pelo campeonato Copa Libertadores 2026. Foto: Alexandre Loureiro/AGIF

O Fluminense segue aproveitando a pausa no calendário nacional para acelerar os ajustes antes da retomada da temporada. Além de dar ritmo aos reforços contratados, o técnico Luis Zubeldía também tem usado os amistosos para observar jovens da base e ampliar as opções do elenco para o segundo semestre.

PUBLICIDADE

No amistoso diante do Nova Iguaçu, disputado na última quarta-feira (8), o treinador abriu espaço para novas caras. O volante Ruan Sales fez sua estreia entre os profissionais, enquanto outros atletas formados em Xerém ganharam mais minutos para mostrar serviço e tentar convencer a comissão técnica.

Quem mais aproveitou a oportunidade foi Riquelme Felipe. O atacante participou diretamente de dois gols e foi um dos destaques da goleada. Além dele, o goleiro Marcelo Pitaluga, os laterais Julio Fidelis e Vagno, e o atacante Wesley Natã também receberam chances durante a partida.

PUBLICIDADE

Reforços também ganham espaço no Fluminense

Enquanto observa a base, Zubeldía trabalha para integrar os reforços ao modelo de jogo. A principal novidade é Hulk, que começou como titular ao lado de Serna e Savarino. O atacante participou bem das construções ofensivas, criou boas jogadas e desperdiçou duas oportunidades claras de balançar as redes.

Outro nome que aumenta a expectativa da torcida é Thiago Silva. O zagueiro voltou ao clube após passagem pelo Porto e pode fazer sua reestreia neste domingo (12), às 16h, diante do Bahia, no Maracanã, no último amistoso antes da volta das competições oficiais.

A comissão técnica trata o período como uma oportunidade para elevar o nível físico do grupo e encontrar o melhor encaixe entre veteranos, reforços e jovens revelados pelo clube diante de saídas como a de outros jovens, como Kayky Almeida. A ideia é chegar à retomada do calendário com um time mais equilibrado e competitivo.

PUBLICIDADE

O desafio será transformar testes em resultados

Amistosos servem para observar jogadores, corrigir erros e dar confiança ao elenco, mas a cobrança começa quando a bola vale três pontos. O Fluminense ganha alternativas com reforços e garotos da base, porém isso só terá valor se Zubeldía conseguir transformar esse laboratório em desempenho constante.

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
Argentina repercute no mundo após vencer a Suiça
Copa do Mundo

Argentina repercute no mundo após vencer a Suiça

Messi bate recorde de Pelé
Copa do Mundo

Messi bate recorde de Pelé

Antenados no Detalhe
Copa do Mundo

Antenados no Detalhe

Pai de Haaland critica arbitragem da Copa
Copa do Mundo

Pai de Haaland critica arbitragem da Copa

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo