Fluminense

Zubeldía estuda escalar Savarino e Soteldo juntos no Fluminense: “Em algum momento, vai acontecer”

Comissão técnica avalia encaixe entre Savarino e Soteldo para aumentar força ofensiva do Tricolor

Savarino e Soteldo. Foto: Jorge Rodrigues/AGIF
Savarino e Soteldo. Foto: Jorge Rodrigues/AGIF

O técnico Luis Zubeldía avalia a possibilidade de utilizar Savarino e Soteldo juntos no time titular do Fluminense. A ideia ganhou força nos bastidores após os dois venezuelanos demonstrarem boa sintonia nos treinamentos e também pelo crescimento do ex-Botafogo desde que chegou ao clube.

“Todos podem jogar juntos. Eles são complementares nessa posição. Os dois podem jogar pela direita, pela esquerda e também juntos. Em algum momento vai acontecer”, disse o treinador em entrevista coletiva.

PUBLICIDADE

Zubeldía avalia escalar Savarino e Soteldo juntos

Savarino tem sido um dos jogadores mais elogiados internamente. Contratado no início da temporada, o meia-atacante já caiu nas graças da torcida e passou a ser visto como forte candidato a ganhar espaço entre os titulares do Fluminense nas próximas partidas.

Já Soteldo está perto de retornar após se recuperar de um problema físico. O atacante já foi liberado pelo departamento médico, voltou a treinar normalmente com o restante do elenco e ganhou alguns minutos no último jogo, diante do Deportivo La Guaira, pela Copa Libertadores.

A possibilidade de atuar com os dois juntos surge porque Savarino pode jogar por dentro ou aberto pelo lado, enquanto Soteldo costuma atuar pela esquerda, com liberdade para se movimentar. Dessa forma, Zubeldía entende que a dupla pode jogar sem comprometer o equilíbrio da equipe.

PUBLICIDADE

Atualmente, os principais concorrentes de Savarino por vaga são Kevin Serna e Canobbio, que não vivem grande fase. Isso abre espaço para que o venezuelano receba mais oportunidades e até forme o ataque ao lado de Soteldo nas próximas rodadas do Brasileirão e da Libertadores.

Luís Zubeldía, técnico do Fluminense

Luís Zubeldía, técnico do Fluminense

A dupla Savarino e Soteldo pode dar certo no Fluminense?

0 pessoas já votaram

PUBLICIDADE

Opinião: Dupla pode dar certo no Fluminense

A utilização de Savarino e Soteldo juntos pode elevar bastante o nível ofensivo do Fluminense. Se Zubeldía encontrar o encaixe ideal, o Tricolor passa a ter uma dupla técnica, veloz e com forte entrosamento para decidir jogos importantes.

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
Ruan fica no Atlético-MG em definitivo até 2030
Mercado da Bola

Ruan fica no Atlético-MG em definitivo até 2030

Messi supera recorde histórico de Rivellino, ídolo do Fluminense
Copa do Mundo

Messi supera recorde histórico de Rivellino, ídolo do Fluminense

São Paulo faz nova proposta para contratar Arthur Chaves
Mercado da Bola

São Paulo faz nova proposta para contratar Arthur Chaves

Danilo vê França e Argentina mais 'maduras' que o Brasil
Selecao Brasileira

Danilo vê França e Argentina mais 'maduras' que o Brasil

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo