Campeonato Brasileiro

Zé Rafael se recupera de lesão e pode retornar a titularidade do Santos contra o Palmeiras

Jogador se recuperou de uma entorse no tornozelo, sofrida no dia 22 de abril

SP - SANTOS - 17/04/2026 - SANTOS, TREINO - Ze Rafael jogador do Santos durante treino no Centro de Treinamento CT Rei Pele. Foto: Jota Erre/AGIF
© Jota Erre/AGIFSP - SANTOS - 17/04/2026 - SANTOS, TREINO - Ze Rafael jogador do Santos durante treino no Centro de Treinamento CT Rei Pele. Foto: Jota Erre/AGIF

O Santos pode contar com o retorno de Zé Rafael para o clássico contra o Palmeiras, que ocorre neste sábado (02), às 18h30, no Allianz Parque. O volante participou das atividades no CT Rei Pelé após se recuperar de uma entorse no tornozelo, sofrida no dia 22 de abril, durante o confronto contra o Coritiba pela Copa do Brasil.

De acordo com informações apuradas pelo portal Diário do Peixe, o jogador desfalcou a equipe nos empates recentes contra o Bahia, pelo Campeonato Brasileiro, e diante do San Lorenzo, pela Copa Sul-Americana. A lesão ocorreu após um lance de dividida em que o meio-campista perdeu o apoio ao sofrer um carrinho, demandando tratamento interno nos últimos dias.

Zé Rafael atuando no Santos – Foto: Jota Erre/AGIF

Zé Rafael atuando no Santos – Foto: Jota Erre/AGIF

PUBLICIDADE

Mudanças no meio-campo

A volta de Zé Rafael amplia as opções do técnico Cuca para o setor de contenção, que já conta com Schmidt, Arão e Oliva. Em contrapartida, o departamento médico santista segue com os atletas Gustavo Henrique e Gabriel Menino em tratamento de lesões musculares na coxa, o que impede a participação de ambos na 14ª rodada da competição nacional.

Zé Rafael deve ser titular no Santos?

0 pessoas já votaram

Na atual temporada, o volante registra 11 participações, com um gol marcado no clássico contra o São Paulo e uma assistência fornecida na partida diante da Chapecoense. O histórico do atleta em 2026 inclui cinco jogos pelo Campeonato Paulista, quatro pelo Brasileiro, além de uma atuação em cada uma das copas continentais e nacionais.

PUBLICIDADE

E o Neymar?

Ainda conforme o Diário do Peixe, existe a possibilidade de Neymar ser relacionado para o banco de reservas no Allianz Parque. A comissão técnica avalia a presença do atacante entre as opções para o decorrer do jogo, embora haja uma cautela específica quanto à utilização do atleta devido ao impacto do gramado sintético em sua condição física.

A tendência é que o camisa 10 não inicie a partida como titular para ser preservado de maiores riscos. Diante dessa estratégia, o argentino Álvaro Barreal surge como o substituto provável no setor ofensivo, sendo trabalhado nos treinamentos para compor a formação inicial que enfrentará o rival alviverde.

A definição oficial da escalação ocorrerá após o encerramento das atividades preparatórias na capital paulista. O técnico Cuca estuda as modificações necessárias no esquema tático para suprir as ausências por lesão e adaptar o estilo de jogo às dimensões e ao piso da arena adversária.

PUBLICIDADE

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
Botafogo quer Luiz Henrique e pode fazer nova investida
Mercado da Bola

Botafogo quer Luiz Henrique e pode fazer nova investida

Infantino dá prazo para aprovar plano para a Copa
Copa do Mundo

Infantino dá prazo para aprovar plano para a Copa

São Paulo tentou volta de Ferraresi, mas Botafogo negou
Mercado da Bola

São Paulo tentou volta de Ferraresi, mas Botafogo negou

Rodrigo Dourado é o novo reforço do Juárez
Mercado da Bola

Rodrigo Dourado é o novo reforço do Juárez

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo