A atuação do lateral-direito William gerou críticas dos torcedores do Cruzeiro após a derrota no clássico para o Atlético-MG por 2 a 1. O camisa 12 cometeu um erro na saída de bola da Raposa que causou o gol de Bernard, já no segundo tempo.
Pelo X, antigo Twitter, vários torcedores reclamaram e pediram para William ser sacado do time titular do técnico Tite. Inclusive, houve quem quisesse uma nova contratação para a lateral-direita – Fagner é o reserva imediato na função.
“Cruzeiro precisa de outro lateral-direito, não aguento mais o William”, escreveu um. “Já mandou o William embora? E qual a justificativa pra Ryan Guilherme sair?”, questionou um segundo.
“Se William jogar de titular contra o Botafogo é outra derrota”, comentou outro, fazendo alusão à estreia da Celeste no Campeonato Brasileiro diante dos cariocas. “Fora William”, comentou mais um.
“Tem mais de um ano que William não joga bola e ainda atrapalha o time. Até o Fabrício Bruno, que é o nosso melhor zagueiro, o cara conseguiu acabar com ele”, analisa outro, sobre a influência do lateral-direito.

MG – BELO HORIZONTE – 25/01/2026 – MINEIRO 2026, ATLETICO X CRUZEIRO – Renan Lodi jogador do Atletico disputa lance com William jogador do Cruzeiro durante partida no estadio Arena MRV pelo campeonato Mineiro 2026. Foto: Gilson Lobo/AGIF
Temporada de William
Contra o Atlético-MG, William fez apenas o seu segundo jogo na temporada. Anteriormente, esteve presente na goleada sobre o Uberlândia por 5 a 0, chegando a dar uma assistência, na estreia do time principal em 2026.

Veja também
Diego Tardelli, ídolo do Atlético-MG, provoca o Cruzeiro após derrota no clássico: “Pai e padrasto”
Estreia no Brasileiro
A princípio, o lateral continua prestigiado por Tite, apesar da “sombra” de Fagner, um velho conhecido do treinador desde os tempos de Corinthians. Espera-se que ele esteja em campo diante do Botafogo nesta quinta-feira (29), às 21h30 (de Brasília) no Nilton Santos, na estreia do Brasileirão.




