Lateral-direito abriu o coração
O lateral-direito Wesley já havia expressado muita gratidão ao Flamengo, afirmando que deixou o clube com o “coração cheio” para realizar um sonho de jogar na Europa, quando aceitou a proposta da Roma em julho de 2025.
Ele também reconheceu que a saída foi motivada por uma fase difícil no clube, mas que a vivência na equipe da Gávea o ajudou a crescer como jogador e pessoa, e que a transferência para a equipe italiana foi um momento de evolução na sua carreira.
Wesley revela sobre momento em que deixou o Flamengo
Contudo, em entrevista ao canal GOAT, Wesley revelou ter tido um momento de tristeza ao deixar o Rubro-Negro, mesmo estando indo realizar seu sonho de jogar na Europa:
“Eu falava que não ia ficar triste. Mas, no dia, parecia que eu estava dando tchau e uma parte estava ficando. Sensação horrível, de tristeza. Eu liguei para a minha mulher…”.
Wesley encerrou sua passagem pelo Flamengo após 136 partidas disputadas, quatro gols e seis assistências. A Roma investiu 25 milhões de euros fixos (R$ 161,4 milhões na cotação da época) mais 5 milhões de euros (R$ 32,2 milhões) em metas.

Wesley em campo pelo Flamengo. (Photo by Buda Mendes/Getty Images)
Jogador vive ótimo momento na carreira
Pela equipe italiana, o lateral-direito atuou em apenas duas partidas, mas já provou seu poder de ataque mesmo estando em uma posição defensiva, marcando um gol pelo novo clube.
Vale lembrar que Wesley está representando a Seleção Brasileira após ser convocado por Carlo Ancelotti, onde foi titular na partida contra o Chile, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.

Veja também
Samuel Lino, do Flamengo, deve ser titular da Seleção Brasileira contra a Bolívia




