O Santos voltou a campo nesta quinta-feira (22) e ficou no empate por 1 a 1 com o Corinthians, pelo Campeonato Paulista. Apesar do resultado, um dos principais assuntos após a partida foi a atuação do zagueiro Zé Ivaldo, que cometeu um pênalti ainda no primeiro tempo. A cobrança acabou desperdiçada, mas o lance gerou críticas por parte da torcida santista.
Após o apito final, Juan Pablo Vojvoda foi questionado sobre o desempenho do defensor e adotou um tom firme ao tratar da cobrança pública sobre o jogador. O treinador reconheceu a atuação abaixo do esperado, mas destacou o processo de recuperação de atletas e a necessidade de paciência em momentos de oscilação.
“Qual outra partida está chateada? Hoje, verdade, não fez um bom primeiro tempo. Em Campinas, ele foi mal. Foi mal pelo pênalti? No ano passado, ele estava afastado e recuperamos. O Thaciano foi recuperado. Guilherme, o que passou? Vojvoda tira Guilherme, não sei o que. Se cada momento ruim de jogador…tem que cobrar, saber que comete erros, e outros jogadores têm que lutar. Estou atento”, iniciou.
“Jogar mal um jogo, vamos trazer outro? Vamos vender ele…não é assim. Eu falo diretamente: em determinado momento, outros jogadores não poderiam jogar aqui. Vamos esperar, difícil jogar no Santos, bonito na vez, e acontece isso”, disse o treinador.
“Por exemplo, conhecia Guilherme e confiava. Ele disse que estava sendo muito difícil, porque todos sabemos a situação. Eu cheguei e disse: confio em você, Guilherme. Ele sofreu e desfrutou. Gosto de estar aqui, desfruto da pressão, da cobrança, mas tenho que explicar”, concluiu Vojvoda.

SP – SANTOS – 22/01/2026 – PAULISTA 2026, SANTOS X CORINTHIANS – Yuri Alberto jogador do Santos disputa lance com Ze Ivaldo jogador do Corinthians durante partida no estadio Vila Belmiro pelo campeonato Paulista 2026. Foto: Mauricio De Souza/AGIF
Próximo compromisso do Santos
Agora, o Santos volta suas atenções para o confronto contra o RB Bragantino, neste domingo (25), às 16h, pelo Campeonato Paulista. A tendência é que Vojvoda utilize um time misto, já que na quarta-feira (28) o Peixe estreia na Série A do Campeonato Brasileiro, fora de casa, contra a Chapecoense.
Opinião do Antenados no Futebol

Veja também
Inter de Milão quer Robinho Júnior e pode pagar R$112 milhões ao Santos
Zé Ivaldo realmente teve uma atuação abaixo do esperado contra o Corinthians e poderia ter causado um prejuízo maior ao Santos caso o pênalti cobrado por Yuri Alberto fosse convertido. Pensando na sequência da temporada, o Peixe poderia observar o mercado da bola em busca de mais um zagueiro, ampliando as opções defensivas para Vojvoda ao longo do ano.




