O meia-atacante Victor Hugo, atualmente no Atlético Mineiro, era tido como uma das grandes promessas do Flamengo. O atleta teve passagem de destaque pelo Sub-17 e Sub-20 da equipe carioca antes de se profissionalizar. No entanto, pelo time principal, teve poucas oportunidades e hoje atua em outro clube
O jogador concedeu entrevista ao Globo Esporte e avaliou como injustas algumas circunstâncias que marcaram sua saída do Flamengo, principalmente pela falta de sequência ao longo da última temporada. Victor Hugo destacou que a decisão de deixar o clube foi motivada pela busca por mais minutos em campo, além de mencionar a dificuldade histórica de jogadores da base se firmarem no elenco principal do Flamengo.
“Acaba que em 2024 as coisas não acontecem. Por isso que eu decido sair para jogar, para viver coisas novas. Mas assim, eu acho que muitas pessoas veem como normal, mas se a gente parar para pesquisar, quantos jogadores da base do Flamengo conseguem fazer 100 jogos? Se botar nos últimos 15 anos, eu acho que, não sei, talvez três. O Paquetá fez os 100 jogos agora na volta. Então assim, é algo que às vezes as pessoas não têm tanta noção disso“ destacou.
“Eu acho que eu saio do Flamengo um pouco marcado pelo ano de 2024, onde eu tive pouquíssimos minutos, acho que até um pouco injusto, pelo que eu vivi no Flamengo“, falou o jovem.
O Flamengo cometeu uma
O Flamengo cometeu uma
0 pessoas já votaram
“Então assim, mas eu acho que eu sempre tive a cabeça muito boa, óbvio que em alguns momentos eu tive problemas com não estar bem, não estar me sentindo confiante para fazer as coisas acontecerem, principalmente nesse momento de estar jogando pouco”, finalizou o atleta.
Trajetória e negociação

RJ – RIO DE JANEIRO – 17/04/2024 – BRASILEIRO A 2024, FLAMENGO X SAO PAULO – Victor Hugo jogador do Flamengo durante partida contra o Sao Paulo no estadio Maracana pelo campeonato Brasileiro A 2024. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
Antes de chegar ao Atlético Mineiro, Victor Hugo teve passagem por empréstimo pelo Göztepe, da Turquia, além de experiência no Santos. O jogador foi negociado com o clube mineiro no início deste ano por cerca de 2,5 milhões de dólares (R$ 13,8 milhões na cotação da época). O Flamengo manteve 50% dos direitos econômicos visando lucro em uma futura venda.
Concorrência elevada limitou espaço
Victor Hugo realmente não teve muitas oportunidades no time principal do Flamengo. No entanto, o cenário de forte concorrência no elenco dificultou sua consolidação. O jogador não conseguiu se destacar a ponto de assumir a vaga de um titular, o que ajuda a explicar a limitação de minutos ao longo de sua passagem.




