Internacional

Vice-presidente do Internacional é sincero e fala sobre Gabriel Mercado

O jogador acabou sofrendo uma grave lesão e não joga mais nessa temporada, tendo que renovar seu vínculo com o Colorado

Vice-Presidente do Internacional fala sobre Gabriel Mercado (Foto: Giancarlo Santorum/AGIF)
© Giancarlo SantorumVice-Presidente do Internacional fala sobre Gabriel Mercado (Foto: Giancarlo Santorum/AGIF)

Lesão seria

O Internacional terá que lidar com a ausência de Gabriel Mercado até o restante da temporada. O zagueiro argentino sofreu uma grave lesão na partida contra o São Paulo, após uma dividida no meio de campo que resultou no rompimento do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo.

Com a lesão, Mercado precisou passar por uma cirurgia e ficará afastado dos gramados por um longo período, com previsão de retorno apenas daqui a nove meses.

Confiante na recuperação

Diante dessa situação, o Internacional teve que renovar o contrato do atleta, que se encerraria ao fim deste ano, já que é obrigado a fazer isso quando um jogador se lesiona.

PUBLICIDADE

O vice-presidente do clube, José Olavo Bisol, falou em entrevista coletiva sobre a situação do zagueiro e reforçou a confiança no processo de recuperação do atleta.

“É um atleta e uma figura extremamente importante para o grupo, na sua liderança, sua forma de agir. Temos tranquilidade que vamos construir a renovação com ele. Não quisemos tratar do assunto muito mais em razão da situação que ocorreu, para deixá-lo tranquilo em fazer a cirurgia, estar próximo da família.”, disse o dirigente.

“A perspectiva é de que seja reintegrado. Tem um histórico físico indicando que consegue atalhar a perspectiva de tempo”, afirmou Bisol.

PUBLICIDADE

Números no ano

Gabriel Mercado chegou ao Internacional em 2021 e, desde então, se tornou um dos pilares da defesa colorada. Nessa temporada, o defensor de 37 anos tem 32 partidas disputadas, marcando um gol.

Repercussão da torcida

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
Pezzolano dá aval e Internacional encaminha saída de Richard
Mercado da Bola

Pezzolano dá aval e Internacional encaminha saída de Richard

Internacional deve fazer oferta a Lucas França, antigo desejo de Barcellos
Mercado da Bola

Internacional deve fazer oferta a Lucas França, antigo desejo de Barcellos

Rochet recebe sondagens e saída do Internacional ganha força
Mercado da Bola

Rochet recebe sondagens e saída do Internacional ganha força

Internacional: Krasnodar abre conversar para fechar com Carbonero
Mercado da Bola

Internacional: Krasnodar abre conversar para fechar com Carbonero

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo