Vasco

Vasco tem intervenção na SAF suspensa pela Justiça e Pedrinho volta ao comando

Justiça suspendeu intervenção na Vasco SAF e devolveu poder ao grupo de Pedrinho.

Pedrinho presidente do Vasco durante partida contra o Cruzeiro no estadio Mineirao pelo campeonato Brasileiro A 2024. Foto: Fernando Moreno/AGIF
© Fernando Moreno/AGIFPedrinho presidente do Vasco durante partida contra o Cruzeiro no estadio Mineirao pelo campeonato Brasileiro A 2024. Foto: Fernando Moreno/AGIF

Uma reviravolta judicial mudou novamente o comando da Vasco SAF. Na noite desta sexta-feira, a Justiça do Rio de Janeiro concedeu efeito suspensivo à decisão que havia determinado a intervenção na empresa e afastado integrantes do Conselho de Administração. Com isso, Pedrinho retoma o controle do futebol vascaíno até o julgamento definitivo do recurso.

PUBLICIDADE

A decisão liminar foi assinada pelo desembargador César Felipe Cury, que acolheu parcialmente o pedido apresentado pelo Vasco. O magistrado suspendeu o afastamento dos conselheiros, anulou temporariamente a nomeação da interventora judicial e devolveu ao CRVG a prerrogativa de recompor os cargos da administração da SAF.

Apesar da mudança, a Justiça manteve uma série de exigências voltadas ao fortalecimento da governança da empresa. Entre elas estão a apresentação de um cronograma para regularização das demonstrações financeiras, esclarecimentos sobre a situação do diretor financeiro, compartilhamento de documentos societários e a nomeação de um profissional independente para acompanhar a gestão.

PUBLICIDADE

Justiça impõe regras para a SAF

Além de devolver a administração ao clube, o desembargador determinou que operações relevantes, como negociações envolvendo atletas e ativos importantes, continuem sendo acompanhadas pela Administração Judicial e pelos órgãos competentes. O objetivo é garantir maior transparência durante o andamento do processo.

Na decisão, César Felipe Cury afirmou que a intervenção determinada em primeira instância foi uma medida excessiva para o momento. Segundo ele, os elementos apresentados até agora não justificam o afastamento da administração da Vasco SAF.

O magistrado também destacou que a própria Administração Judicial sugeriu medidas menos severas para corrigir problemas internos. Até o momento, segundo a decisão, não foram encontradas provas de fraude, desvio de recursos ou atuação dolosa por parte dos gestores da empresa.

PUBLICIDADE

Opinião: O Vasco ganha tempo, mas segue sob pressão

O retorno de Pedrinho representa uma vitória importante para a diretoria, mas está longe de encerrar a disputa jurídica. A SAF continuará sendo fiscalizada e terá de cumprir uma série de determinações impostas pela Justiça. Se falhar novamente na organização e na transparência da gestão, novas medidas poderão ser adotadas, colocando outra vez o comando do futebol vascaíno em risco.

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
Pedro Emanuel será treinador do Vasco
Mercado da Bola

Pedro Emanuel será treinador do Vasco

Hernán Cristante é oferecido ao Vasco para ser o novo treinador
Mercado da Bola

Hernán Cristante é oferecido ao Vasco para ser o novo treinador

Rojas é pedido por torcedores da Colômbia
Copa do Mundo

Rojas é pedido por torcedores da Colômbia

Justiça mantém intervenção na SAF do Vasco
Times

Justiça mantém intervenção na SAF do Vasco

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo