O Corinthians vinha de derrota para o Palmeiras por 3 a 0 no último fim de semana e estava pressionado para o jogo contra o Boca pela Libertadores. Com o apoio da torcida, o Timão fez uma excelente partida e derrotou os argentinos por 2 a 0, aliviando o clima, com destaque para o meio-campista Maycon, que marcou os dois gols da vitória.
Mas outro assunto veio à tona no Clube nesta sexta-feira (29), o mercado da bola. O zagueiro Bruno Méndez está emprestado ao Internacional até junho de 2022 e para mantê-lo em definitivo, o Colorado precisaria desembolsar uma quantia de R$ 29,6 milhões aos cofres do Timão, os gaúchos tinham o interesse, mas o valor era o entrave.
Posicionamento do presidente
Em entrevista à Rádio Gaúcha, o mandatário do Internacional Alessandro Barcellos afirmou que o Inter não irá adquirir o jogador e ele retorna ao Alvinegro. “Faz parte do nosso grupo e tem contrato até junho. Vai voltar (para o Corinthians) apenas quando acabar o contrato, e vai exercer esse direito (de atuar pelo Inter) sem nada que possa mudar isso”, revelou.
Na atual temporada, o zagueiro disputou 14 jogos e marcou um gol, em junho, retorna ao Corinthians. Após a vitória sobre o Boca, o Timão assumiu a liderança do grupo na Libertadores com seis pontos somados. Agora, a equipe comandada por Vitor Pereira volta a campo no fim de semana pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, onde enfrenta o Fortaleza, no domingo (1), às 16h, na Neo Química Arena.




