Corinthians

Torcida organizada do Corinthians chega de caravana no CT Joaquim Grava para cobrar elenco e Dorival

Em meio a jejum de vitórias, membros da Gaviões da Fiel chegam em caravana e pressionam jogadores e comissão técnica após derrota para o Fluminense

Torcida do Corinthians durante partida contra Bahia no estádio Vila Belmiro pelo campeonato Brasileiro A 2026. Foto: Jota Erre/AGIF
Torcida do Corinthians durante partida contra Bahia no estádio Vila Belmiro pelo campeonato Brasileiro A 2026. Foto: Jota Erre/AGIF

A crise no Corinthians ganhou mais um capítulo nesta quinta-feira com a presença de membros da Gaviões da Fiel no CT Joaquim Grava. A principal torcida organizada do clube foi até o local para cobrar diretamente elenco e comissão técnica após a sequência negativa na temporada.

Torcida organizada pressiona elenco após derrota no Maracanã

A mobilização ocorre logo após a derrota por 3 a 1 para o Fluminense, no Maracanã, pela nona rodada do Brasileirão. Insatisfeitos, os torcedores viajaram em caravana do Rio de Janeiro até São Paulo e se concentraram no centro de treinamento para exigir respostas.

Ainda no estádio, os protestos já haviam começado. Entre os gritos, frases como “Dorival, presta atenção, muito respeito com a camisa do Timão” e “tem que ser homem para jogar no Coringão” evidenciaram o clima de insatisfação.

PUBLICIDADE

O momento esportivo do Corinthians agrava o cenário. Com o revés, a equipe chegou a oito jogos sem vencer, acumulando o maior jejum dos últimos anos e aumentando a desconfiança da torcida.

O técnico Dorival Júnior, no comando desde 2025, vê sua permanência ameaçada. Internamente, a diretoria já admite a possibilidade de reavaliar o trabalho diante da queda de rendimento e dos resultados abaixo do esperado.

PUBLICIDADE

Desempenho em campo intensifica crise no clube

Tweet placeholder

Dentro de campo, o time tem apresentado dificuldades claras. Contra o Fluminense, o Corinthians foi dominado e criou poucas oportunidades, além de apresentar falhas defensivas que facilitaram a vitória adversária.

De quem é a maior responsabilidade do momento do Corinthians?

0 pessoas já votaram

PUBLICIDADE

A equipe ocupa atualmente a 11ª colocação, com 10 pontos, e precisa reagir rapidamente para não se aproximar da zona de risco. O próximo compromisso será contra o Internacional, na Arena, em confronto direto por recuperação.

A visita da torcida ao CT não é um caso isolado. Em março, uma cobrança semelhante já havia ocorrido em momento de instabilidade, mostrando que a pressão externa se tornou constante no clube.

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
Allan se manifesta após expulsão e assume falha no Corinthians
Times

Allan se manifesta após expulsão e assume falha no Corinthians

Rodrigo Garro saí em defesa de Dorival após derrota do Corinthians
Times

Rodrigo Garro saí em defesa de Dorival após derrota do Corinthians

Palmeiras x Grêmio: IA se antecipa e crava vitória do Verdão
Times

Palmeiras x Grêmio: IA se antecipa e crava vitória do Verdão

Torcida projeta melhora de Gerson com Artur Jorge
Times

Torcida projeta melhora de Gerson com Artur Jorge

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo