Palmeiras atento ao mercado
O Palmeiras monitora o mercado da bola de olho em reforços para 2026. Uma das prioridades é a contratação de um volante, visto que Aníbal Moreno foi negociado com o River Plate-ARG.
Para a posição, a diretoria alviverde tenta a contratação de Marlon Freitas, volante campeão brasileiro e da Libertadores pelo Botafogo. No entanto, a torcida sonha com um reforço de peso para o ataque em 2026.
Palmeirense pedem Marcos Leonardo
Na rede social X, antigo Twitter, torcedores do Palmeiras não esconderam que sonham em ver Marcos Leonardo vestindo a camisa do Verdão. O jornalista Diego Firmino, do Canal P de Porco, opinou sobre a possibilidade e sugeriu um empréstimo para ter o atacante brasileiro do Al-Hilal.
“O Palmeiras poderia tentar um empréstimo desse Marcos Leonardo. Temporada é longa e não dá para contar com o Luighi”, disse Firmino. Nas respostas, muitos palestrinos se empolgaram com a ideia de ter Marcos Leonardo.
“Esse é goleador. Encaixa perfeitamente no esquema que o Palmeiras tem adotado”, disse um torcedor. “Marcos Leonardo inclusive seria uma excelente reposição pro Vitor Roque (caso vá pra Europa na próxima temporada)”, postou outro palmeirense. “Baita atacante e não fica no desespero quando o Vitor roque sair. Seria excelente”, publicou mais um.

ORLANDO, FLORIDA – JULY 04: Marcos Leonardo #11 of Al Hilal celebrates scoring his team’s first goal during the FIFA Club World Cup 2025 quarter final match between Fluminense FC and Al Hilal at Camping World Stadium on July 04, 2025 in Orlando, Florida. (Photo by Megan Briggs/Getty Images)
Situação no Al-Hilal
Em setembro de 2025, Marcos Leonardo ficou perto de deixar o Al-Hilal para jogar no São Paulo — no entanto, o negócio ‘melou’ com o rival do Palmeiras e o brasileiro seguiu na Arábia Saudita. Inclusive, o ex-Santos tem recuperado seu espaço por lá.
O atacante de 22 anos tem contrato com o Al-Hilal até junho de 2029. Na atual edição do Campeonato Saudita, soma uma média de um gol por jogo — ele marcou seis vezes em seis partidas disputadas pela competição.

Veja também
Gabriel Jesus, cria do Palmeiras, retorna ao time titular do Arsenal




