Botafoguense infiltrado na festa rubro-negra
Enquanto a torcida do Flamengo comemorava o quase título do Brasileirão em Lima, após o empate diante do Atlético-MG e a derrota do Palmeiras para o Grêmio, um personagem inesperado chamou a atenção: Fábio Dutra, torcedor declarado do Botafogo. Morador de Vitória-ES, ele aproveitou a folia rubro-negra enquanto estava na capital peruana e explicou o motivo de um botafoguense circular no meio de uma festa rival.
“Vim aqui passar a faixa de campeão da Libertadores para os flamenguistas. Mas quase que passei hoje a faixa de campeão brasileiro também”, contou Fábio, que ainda revelou ter passado por um susto ao ser identificado como infiltrado, mas garantiu que tudo foi controlado e que continuou celebrando entre os adversários.
A recepção dos flamenguistas e o clima em Lima
No meio da festa, o alvinegro relatou a ESPN que quase se envolveu em confusão, mas a situação foi rapidamente resolvida pelos próprios torcedores rubro-negros. “Só teve um cara que quis arrumar confusão comigo, mas cinco flamenguistas raízes abafaram o cara e fiquei no meio comemorando lá. Só não fiz uma coisa, que é beijar o escudo, aí pediram demais. Passar a faixa já tá bom”, brincou Fábio, que continuará a experiência inusitada até a final.
O torcedor do Botafogo confirmou que estará no Monumental no sábado (29), às 18h (horário de Brasília), mesmo cercado por flamenguistas, reforçando que todo o episódio se tornou parte da aventura que está vivendo em Lima.
A virada de sócio-torcedor e previsão ousada
Fábio revelou que se tornou sócio-torcedor do Flamengo para garantir presença na decisão da Libertadores. “Tive que me associar ao Flamengo para garantir minha entrada no Monumental sábado”, afirmou o botafoguense, que ainda fez questão de prever uma vitória elástica do clube rival na final.
“O Flamengo vai ganhar tranquilo, 3 a 0 no Palmeiras. Palmeiras tá ladeira abaixo, lugar que merece. Agora, no ano que vem, será Botafogo e Flamengo disputando o Brasileirão e Libertadores”, finalizou, deixando claro que não abandonou o sentimento alvinegro, mesmo vivendo uma experiência rubro-negra.

Veja também
John Textor prepara oferta por Guillermo Maripán, do Torino-ITA para reforçar o Botafogo
Enquanto o torcedor embarca nessa jornada incomum, o Botafogo mantém boa fase no Brasileirão, acumulando sete jogos de invencibilidade e alcançando a quinta colocação, com 58 pontos. O Glorioso volta a campo no domingo (30), às 16h, fora de casa, contra o Corinthians.




