Na Seleção!
O atacante Samuel Lino, do Flamengo, foi convocado por Carlo Ancelotti para os jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo, contra Chile e Bolívia, marcando sua estreia na Seleção Brasileira.
Ele entra no lugar de Mateus Cunha, que foi desconvocado por conta de uma lesão muscular sofrida neste sábado (30) no jogo do Manchester United contra o Burnley, pela Premier League.
Desta forma, o atleta do time de Filipe Luís estará juntos de outros 22 nomes confirmados para a próxima Data-Fifa. Ele já havia integrado a pré-lista do treinador italiano.
Atuações no Flamengo chamou a atenção de Ancelotti
Sua convocação foi impulsionada por atuações destacadas no Flamengo, com boas performances desde sua chegada ao clube, como a goleada contra o Vitória, onde ele marcou dois gols e distribuiu três assistências.
Lino reforça o setor ofensivo da Seleção em meio a um processo de renovação liderado por Carlo Ancelotti. Embora já esteja classificado para a próxima Copa do Mundo, o Brasil vem testando alguns jogadores durante o torneio.

Samuel Lino comemorando pelo Flamengo. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
A chegada de Lino ao Mengão
Contratado por R$ 143 milhões, o atacante chegou ao Flamengo como a contratação mais cara da história do clube e já demonstra rendimento à altura do investimento.
A convocação é motivo de orgulho para o clube e para o jogador, que vê esse momento como realização de um sonho e fará de tudo para se destacar e estar entre os jogadores presentar na Copa do Mundo de 2026.

Veja também
Samuel Lino detalha parceria com Arrascaeta e faz comparação inédita com Griezmann, ex-companheiro no Atlético de Madrid




