Flamengo

Tite revela postura que vai adotar no Flamengo para a Libertadores

O treinador, que vem tendo um bom início de temporada com o Rubro-Negro carioca, não quer se limitar apenas à defesa

Tite no Fla-Flu pelo Campeonato Carioca. Treinador vem acumulando bons números no ano - Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
© Thiago Ribeiro/AGIFTite no Fla-Flu pelo Campeonato Carioca. Treinador vem acumulando bons números no ano - Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

Já de olho na Libertadores

O Flamengo está em pleno planejamento para sua participação na Conmebol Libertadores, tendo conhecido seu grupo e os primeiros adversários nesta semana. A expectativa da torcida está em alta devido ao excelente desempenho do time neste início de temporada em 2024.

Sob o comando do técnico Tite, o Rubro-Negro acumulou uma sequência invicta de 13 jogos, com 10 vitórias e três empates. A defesa sólida se destaca, tendo sofrido apenas um gol até o momento, registrado em um amistoso contra o Orlando City nos Estados Unidos.

A consistência defensiva é uma característica marcante do treinador, que já conquistou a Libertadores em 2012 com o Corinthians, sofrendo apenas quatro gols em 14 jogos durante a campanha vitoriosa. Agora, o técnico enfatiza o equilíbrio da equipe flamenguista e promete um estilo de jogo ofensivo em sua busca pelo título continental.

PUBLICIDADE

“Eu não vou tolher a capacidade criativa de uma equipe que tem um DNA criativo. E mesmo do Corinthians, se você pegar, o saldo dela com jogadores agressivos e criativos… Então é equilíbrio. É desafiador eu estar equilibrado no meu dia a dia”, iniciou Tite, durante o durante Content Day na competição continental.

Melhor média dos últimos 10 anos

Os números respaldam a eficácia do comandante no time carioca, com a menor média de gols sofridos entre os técnicos do clube nos últimos 10 anos. Desde sua chegada, em 2023, foram 25 jogos, com 17 vitórias, quatro empates e apenas quatro derrotas. Um saldo impressionante de 33 gols a favor e apenas 12 contra.

“Em termos de número, análise quantitativa, o saldo de gols é uma referência. Quando eu olho uma tabela, mais do que os gols tomados, olho o saldo de gols. Aí tenho uma noção, ele é um parâmetro de equilíbrio. Essa é a minha busca, esse é o meu ideal de equipe”, ressaltou.

PUBLICIDADE

A estreia do Flamengo na Libertadores está agendada para o dia 2 de abril contra o Millonarios, em Bogotá, na Colômbia. Antes disso, o Rubro-Negro tem um compromisso importante pela frente: a primeira partida da final do Campeonato Carioca contra o Nova Iguaçu.

O confronto, agendado para o dia 30 de março, no Maracanã, passa muito pela confiança em alta e o trabalho de Tite sendo reconhecido. A torcida flamenguista, é claro, aguarda ansiosamente a partida.

Ler mais: Zico sai em defesa de Gabigol ao mandar papo reto para Tite no Flamengo

Gabigol mira artilharia da Libertadores

A parceria entre Gabigol e a Libertadores tem sido sinônimo de sucesso para o Flamengo. Juntos, eles já participaram da competição em cinco ocasiões, alcançando três finais e conquistando o título em duas delas.

PUBLICIDADE

O camisa 10, que é o maior artilheiro entre os brasileiros que disputaram a competição continental, teve um papel crucial nas decisões, marcando todos os quatro gols do clube nas conquistas.

Com um total de 31 gols no torneio(um pelo Santos e os demais pelo Rubro-Negro), Gabigol está apenas seis gols atrás dos uruguaios Fernando Morena e Pedro Rocha, que ocupam a segunda posição no ranking geral.

O jogador expressou sua confiança em alcançar essa marca, destacando a importância de receber mais oportunidades para jogar, especialmente após ter sido titular apenas duas vezes na atual temporada.

PUBLICIDADE

O que dizem os torcedores

PUBLICIDADE

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana
Apostas

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana

Gabigol, do Cruzeiro, como 'pior contratação do ano' repercute na imprensa argentina
Times

Gabigol, do Cruzeiro, como 'pior contratação do ano' repercute na imprensa argentina

Neymar 2011 ou Gabigol 2019: quem marcou mais no Brasil?
Campeonatos Nacionais

Neymar 2011 ou Gabigol 2019: quem marcou mais no Brasil?

Alexandre Mattos, diretor do Santos, fala sobre possível retorno de Gabigol, do Cruzeiro
Mercado da Bola

Alexandre Mattos, diretor do Santos, fala sobre possível retorno de Gabigol, do Cruzeiro

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo