O Atlético Mineiro já está totalmente focado no clássico contra o Cruzeiro, marcado para este domingo (25), às 18h, na Arena MRV, pela quinta rodada do Campeonato Mineiro. O confronto ganhou ainda mais repercussão após declarações recentes que apontaram uma possível vantagem física do Galo para a partida.
Após a derrota do Cruzeiro por 1 a 0 para o Democrata, nesta quinta-feira (22), o técnico Tite comentou sobre o tempo de recuperação das equipes antes do clássico. A fala do treinador rapidamente repercutiu entre torcedores do Atlético Mineiro, ao destacar que a Raposa terá menos tempo de descanso em relação ao rival.
“O mesmo tempo que nós temos, vão ter as outras equipes também. O que tem de diferença é que nós temos 24 horas a menos do que o nosso adversário com o próximo de domingo”, iniciou Tite.
“E seria irresponsável se colocasse toda a equipe para jogar, com a disponibilidade de todos e ter uma sequência de jogos tão forte e um acúmulo de jogos que você vai tendo. É um efeito cumulativo”, disse o treinador.

MG – BELO HORIZONTE – 22/01/2026 – MINEIRO 2026, CRUZEIRO X DEMOCRATA – Tite tecnico do Cruzeiro durante partida contra o Democrata no estadio Mineirao pelo campeonato Mineiro 2026. Foto: Gilson Lobo/AGIF
Meia de saída do Atlético-MG
Enquanto se prepara para o duelo, o Atlético Mineiro também lida com uma situação interna envolvendo o elenco. O meia Iseppe foi afastado e não faz mais parte dos planos do técnico Jorge Sampaoli para a temporada.
O jogador se atrasou para uma atividade no CT, atitude que gerou forte insatisfação da comissão técnica. A decisão foi pelo afastamento imediato do atleta das atividades com o grupo principal. A tendência é que Iseppe seja negociado ainda nesta janela de transferências, seja por empréstimo ou em definitivo.
Opinião do Antenados no Futebol

Veja também
Júnior Santos interessa ao Corinthians e Atlético-MG pede R$1,5 milhão para liberá-lo
O Atlético Mineiro realmente chega com uma vantagem no aspecto físico por ter mais tempo de recuperação antes do clássico. No entanto, esse fator não pode ser tratado como justificativa automática para o resultado da partida. Clássico se decide em campo, com intensidade, concentração e eficiência. O Galo precisa transformar essa vantagem em desempenho, sem subestimar o Cruzeiro.




