Júnior Santos pode sair do Atlético-MG
De acordo com informações apuradas pelo jornalista Samir Carvalho, o Atlético Mineiro pediu R$ 1,5 milhão pela liberação por empréstimo do atacante Júnior Santos ao Corinthians.
Segundo a fonte, o time paulista, que demonstrou interesse na contratação, solicitou o parcelamento do valor exigido, o Clube atravessa um momento de grave crise financeira. O Atlético-MG analisa o cenário antes de avançar.
Internamente, o Galo trata Júnior Santos como um atleta importante, o Clube não pretende liberar o jogador sem retorno financeiro imediato. A negociação deve se arrastar nos próximos dias.
Mais saídas previstas para 2026
Além de Júnior Santos, outro atleta que também pode sair é Caio Maia. O jogador teve o empréstimo encaminhado ao Londrina, ele retornou de lesão, terá sequência na Série B e segue nos planos do Clube.
Se por um lado, a diretoria está acertando saídas, por outro, também contratou reforços. Recentemente, anunciou a contratação do volante Victor Hugo, ex-Flamengo e Santos, que assinou um contrato de cinco anos.

Júnior Santos pode deixar o Galo – Foto: Marlon Costa/AGIF.
Opinião do Antenados no Futebol
O time mineiro pagou 8 milhões de dólares (cerca de R$ 48 milhões na cotação da época) pela contratação de Júnior Santos e dificilmente recuperará este valor. Portanto, uma saída para o Corinthians, com os paulistas bancando os salários, não é uma ideia ruim.

Veja também
Jorge Sampaoli aponta falhas e se preocupa com ataque do Atlético-MG: “Problemas do passado”
Em meio a tudo isso, o Atlético Mineiro vira a chave e se prepara para encarar o Cruzeiro na próxima rodada do Campeonato Estadual. O duelo entre as equipes está marcado para domingo (26), às 18h, na Arena MRV.




