Sport

Thyere desaba sobre rebaixamento do Sport Recife, após goleada para Flamengo: “Dor muito grande”

Capitão desaba após rebaixamento e pede força ao torcedor para a reconstrução do Sport.

 Rafael Thyere jogador do Sport durante a partida contra o Flamengo na Arena de Pernambuco, pelo Campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Marlon Costa/AGIF
© Marlon Costa/AGIF Rafael Thyere jogador do Sport durante a partida contra o Flamengo na Arena de Pernambuco, pelo Campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Marlon Costa/AGIF

Sport encara dor profunda após queda

O rebaixamento consumado abalou o ambiente do Sport e expôs a fragilidade emocional de um elenco que não conseguiu evitar o retorno à divisão inferior. O capitão Rafael Thyere, um dos símbolos recentes do clube, deixou o campo visivelmente abalado após a derrota pesada para o Flamengo, na Arena de Pernambuco, e não conteve o choro ao falar sobre o momento vivido pelo Leão.

O zagueiro, entrevistado ainda à beira do gramado, mostrou o quanto a campanha machucou o grupo e especialmente quem carrega longa trajetória dentro do clube. Em meio ao abatimento, ele desabafou sobre a frustração acumulada e não escondeu a sensação de impotência diante da queda. Foi quando, em voz embargada, afirmou: “É uma dor muito grande, uma dor muito grande mesmo, de ver tudo que foi construído durante esses anos e ver esse ano da forma que foi. Dói muito. Dói muito, dói de verdade, cara”.

Compromisso com a reconstrução

Mesmo tomado pela tristeza, Thyere ainda buscou transmitir esperança aos torcedores que acompanharam mais um rebaixamento. O camisa 15 demonstrou confiança de que a próxima temporada trará uma resposta positiva e reafirmou a necessidade de reconstrução interna. Em outro momento da entrevista, reforçou a importância do torcedor e deixou registrado: “Mas eu creio, eu creio que ano que vem será muito melhor. Mais uma vez, eu vou deixar o pedido de desculpa para o torcedor, mas de uma forma muito mais protocolada, porque eu não sei mais o que falar para o torcedor. Vamos trabalhar e colocar esse clube de volta no melhor”.

PUBLICIDADE

Thyere, que viveu o mesmo trauma em 2021, reconheceu que a temporada atual não entregou nada do que se esperava. Para ele, a campanha precisa ser enterrada e servir apenas como um ponto de partida para reorganizar o clube. A dor, segundo o defensor, vem tanto do desempenho coletivo quanto da responsabilidade de vestir a camisa de um time tão representativo. Por isso, fez questão de concluir: “E foi um ano para esquecer 100%, cara, em tudo. Como eu falei, não tem como eu chegar agora aqui e falar e comentar, mas… Esse clube é gigante, cara. Esse clube tem que se reerguer”.

Homenagem e lembranças

Além do peso esportivo, o capitão carregou também uma carga emocional relacionada à recente perda do ex-presidente Milton Bivar, figura importante na sua trajetória dentro do clube. Sensível ao contexto, Thyere aproveitou o momento para enviar uma mensagem pública à família e reconhecer o papel decisivo do dirigente em sua carreira. Assim, deixou registrada sua homenagem: “Quero deixar meus sentimentos a toda a família do Milton Bivar, que foi um cara que me ajudou muito e me fez estar aqui no Sport. Eu sei que talvez não seja nenhum momento, mas eu senti no meu coração ele falar e mandar um abraço para toda a família dele. Dizer que sinto muito”.

A noite marcada pela queda, pelo desabafo e pela emoção reforça a urgência de reestruturação dentro do Sport. Mesmo em meio ao caos, Thyere representa o elo entre frustração e esperança, entre um ano devastador e a crença de um recomeço necessário para devolver o clube ao lugar que sua história exige.

PUBLICIDADE
Morre Milton Bivar, ex-presidente do Sport que levou clube ao título da Copa do Brasil em 2008

Veja também

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana
Apostas

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana

Lucho Acosta valoriza semana de trabalho do Fluminense antes do Fla-Flu
Times

Lucho Acosta valoriza semana de trabalho do Fluminense antes do Fla-Flu

Relação de João Paulo com Santos vira obstáculo para acerto com Corinthians
Mercado da Bola

Relação de João Paulo com Santos vira obstáculo para acerto com Corinthians

Vasco pode enfrentar River, Grêmio ou Santos na Sul-Americana
Vasco da Gama

Vasco pode enfrentar River, Grêmio ou Santos na Sul-Americana

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo