Racing de olho
A disputa pelo título do Brasileirão Série A tem movimentado o noticiário do Flamengo nos últimos dias. No entanto, o Rubro-Negro também segue com as atenções voltadas para a Copa Libertadores da América.
O time carioca se prepara para enfrentar o Racing, da Argentina, na quarta-feira (22), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã, pelo jogo de ida da semifinal da competição continental.
Mandou o recado
O confronto promete ser equilibrado, já que o Racing vive boa fase e tenta surpreender o favorito brasileiro. Em entrevista nesta sexta-feira (17), Gustavo Costas, técnico do time argentino, contou que tem virado madrugadas assistindo aos jogos do Flamengo e, em tom descontraído, ‘cutucou’ o treinador rubro-negro Filipe Luís ao comentar sobre a diferença de estrutura entre as equipes.
“Ontem (quinta), eram duas da manhã e eu estava vendo jogos do Flamengo. Não estou nervoso, mas muito ansioso. Desde os seis anos me doía a barriga quando sabia que ia ao estádio ver o Racing. Agora também me dói muito a barriga”, afirmou.
“Meus filhos também nunca viram o Racing campeão da Copa Libertadores. É um sonho. Nos manejamos com loucura, estamos aqui, como na Sul-Americana ou na Recopa (…)”, disse o treinador.

AVELLANEDA, ARGENTINA – SEPTEMBER 23: Gustavo Costas, Head Coach of Racing Club, reacts during the Copa CONMEBOL Libertadores 2025 Quarter-final second leg match between Racing Club and Velez at Presidente Peron Stadium on September 23, 2025 in Avellaneda, Argentina. (Photo by Marcelo Endelli/Getty Images)
“Agora estamos nas semifinais… É difícil, o técnico deles (Filipe Luís) ganha muito mais do que eu, os jogadores (do Flamengo) jogaram na Europa… Não importa, vamos para conseguir tudo”, completou Costas.
Foco contra o Palmeiras

Veja também
Flamengo de Filipe Luís tem desfalque confirmado e Palmeiras é avisado que Everton Cebolinha não jogará
Enquanto o Racing se prepara para o confronto internacional, o Flamengo mantém o foco no Brasileirão. O time de Filipe Luís encara o Palmeiras neste domingo (19), no Maracanã, às 16h (horário de Brasília), pela 29ª rodada da competição. As equipes disputam diretamente a liderança e o título nacional, o que torna o duelo ainda mais decisivo para ambos os lados.




