Botafogo

Técnico do Botafogo se irrita e manda recado à Conmebol: "Não faz sentido"

Cinco jogadores estão sob ameaça de não participarem da tão aguardada final da Copa Libertadores por estarem suspensos com dois cartões amarelos.

RIO DE JANEIRO, BRAZIL - OCTOBER 23: Artur Jorge, Head Coach of Botafogo looks on during the Copa CONMEBOL Libertadores 2024 Semi-final first leg match between Botafogo and Peñarol at Estadio Olímpico Nilton Santos on October 23, 2024 in Rio de Janeiro, Brazil. (Photo by Wagner Meier/Getty Images)
© Getty ImagesRIO DE JANEIRO, BRAZIL - OCTOBER 23: Artur Jorge, Head Coach of Botafogo looks on during the Copa CONMEBOL Libertadores 2024 Semi-final first leg match between Botafogo and Peñarol at Estadio Olímpico Nilton Santos on October 23, 2024 in Rio de Janeiro, Brazil. (Photo by Wagner Meier/Getty Images)

Liderança do Botafogo defendida no Brasileirão Betano

Na noite deste sábado (26), pela 31ª rodada do Brasileirão Betano, o RB Bragantino recebeu o Botafogo no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. Em um duelo equilibrado, o Fogão saiu vitorioso com um placar apertado de 1 a 0, conquistando mais três pontos fora de casa.

A vitória mantém o Botafogo firme na luta pelo título brasileiro, mesmo com um curto calendário e sem muito tempo para se recuperar do ultimo compromisso na Libertadores.

Insatisfação na Libertadores

Com isso, o técnico do Botafogo, Artur Jorge, não escondeu sua insatisfação com a situação delicada de alguns de seus jogadores mais importantes. John, Alexander Barboza, Gregore, Luiz Henrique e Igor Jesus estão pendurados com dois cartões amarelos.

PUBLICIDADE

Assim, eles correm o risco de perder a grande final da Libertadores. Após a vitória apertada contra o Bragantino, o treinador foi questionado sobre o uso desses atletas na partida de volta da semifinal contra o Peñarol, que acontece na próxima quarta-feira (30).

Ao responder, Artur Jorge criticou a regra da competição, afirmando que ela não faz sentido, especialmente em um momento decisivo como esse. O Botafogo chega para o jogo de volta com uma vantagem imensa, após golear o Peñarol por 5 a 0 no Estádio Nilton Santos na última quarta-feira (23).

Na contramão da Europa

“Vou pensar um bocadinho disso (poupar os cinco) a partir de hoje. Minha ideia era conversar com a Conmebol para atualizar a regra para que isto não pudesse acontecer (jogador perder a final por terceiro cartão amarelo). Isso não acontece na Europa. Não faz sentido termos jogadores pendurados e não podermos usarmos na final”, declarou o técnico

PUBLICIDADE

“Finais, para bem do futebol sul-americano, têm que ter os melhores jogadores. O treinador deveria ter a possibilidade de escolher os seus melhores jogadores à disposição, e aí sim jogariam os melhores. Como não faço parte das discussões dos regulamentos, vou pensar hoje para ver como vamos fazer. Volto a dizer, o importante é chegar à final, e antes temos que passar pela semifinal. Não me interessa não ter os jogadores, mas não chegar. O que me interessa é o Botafogo na final da Libertadores”, completou o treinador.

Artur Jorge abre o jogo cita rival e revela motivação extra para o Botafogo na Libertadores

Veja também

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana
Apostas

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana

Joaquín Correa manda a real sobre Botafogo na Libertadores
Libertadores

Joaquín Correa manda a real sobre Botafogo na Libertadores

Anselmi explica escolhas táticas no Botafogo pela Libertadores
Libertadores

Anselmi explica escolhas táticas no Botafogo pela Libertadores

Ceni se manifesta após eliminação precoce do Bahia na Libertadores
Libertadores

Ceni se manifesta após eliminação precoce do Bahia na Libertadores

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo