Chance de reviravolta para Soteldo no Fluminense
Soteldo ganhou uma rara chance no Fluminense nesta semana. O ponta de 28 anos não foi convocado pela Seleção Venezuelana para os amistosos de Data FIFA e poderá fazer uma semana completa de treinos com o restante do elenco.
Geralmente, o atacante costuma ser chamado para a Vinotinto, não participando dos treinos em sequência do Tricolor das Laranjeiras nos períodos de Data FIFA. Além disso, acumula desgaste de deslocamento devido às viagens internacionais.
Com a Venezuela fora da Copa do Mundo 2026, Soteldo permaneceu no Rio de Janeiro e pode aproveitar a oportunidade de retomar o seu espaço com Luis Zubeldía. Depois de quase um mês, ele voltou a entrar em campo por 25 minutos no empate com o Cruzeiro, na última rodada do Campeonato Brasileiro.
Clube acredita em “resposta” de Soteldo
Nos bastidores, o Fluminense continua acreditando que Soteldo vai dar a volta por cima e “entregar” dentro de campo. O clube carioca investiu pesado no venezuelano: pagou R$ 33,3 milhões para comprar 50% dos direitos econômicos do atleta no meio do ano.
Lembrando que ele chegou como reforço na janela do Mundial de Clubes, porém, se lesionou na véspera da assinatura do contrato com o Tricolor. Na competição internacional, o ponta atuou apenas na semifinal contra o Chelsea.

SP – BRAGANCA PAULISTA – 23/08/2025 – BRASILEIRO A 2025, BRAGANTINO X FLUMINENSE – Soteldo jogador do Fluminense durante partida contra o Bragantino no estadio Cicero De Souza Marques pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Anderson Romao/AGIF
Falta de confiança
No entanto, o momento não é dos mais fáceis. Soteldo não marca um gol há mais de um ano. A última vez que balançou às redes foi quando jogava pelo Grêmio em 26 de outubro de 2024. Desde então, fez 40 partidas (entre Grêmio, Santos e Fluminense), com apenas duas assistências.

Veja também
Fluminense ainda não pagou o Bahia pela compra de Everaldo; Negócio girou em torno de R$ 4,5 milhões
Pelo Tricolor das Laranjeiras, ele realizou somente 17 jogos, apenas três saindo como titular, sem contribuições em gols. Ao todo, somente em quatro jogos completou 45 minutos ou mais. No restante, saiu do banco no segundo tempo.




