Fluminense

Sem espaço, Lezcano não vai permanecer no Fluminense na próxima temporada

Sem jogar desde setembro, o meia paraguaio ainda tem futuro incerto para 2026

Lezcano pode estar de saída do Fluminense
© Jorge Rodrigues/AGIFLezcano pode estar de saída do Fluminense

Lezcano perto do adeus?

O meia Rúben Lezcano pode estar próximo de deixar o Fluminense. O paraguaio perdeu espaço na rotação do Tricolor nos últimos meses e ainda não chegou atuar com o técnico Luis Zubeldía.

Segundo o jornalista paraguaio Arturo Máximo Rubin, da rádio Monumental AM 1080, Lezcano não vai permanecer no Fluminense na próxima temporada. O jogador de 21 anos ainda tem futuro incerto para 2026.

+ Aproveita a leitura e clica no banner do H2bet para se divertir com o seu time

Especula-se uma possível volta ao futebol paraguaio, com o Cerro Porteño sendo mencionado como um dos interessados. No entanto, ainda não se descarta um clube brasileiro ou de outro país.

PUBLICIDADE

Poucos minutos no Fluminense

Contratado em fevereiro, Lezcano fez apenas 11 jogos no Fluminense e ainda não marcou gols ou deu assistência. Considerado como promessa, o meia chegou numa transferência de 4,75 milhões de euros (cerca de R$ 29 milhões) junto ao Libertad, do Paraguai.

O meia não entra em campo desde o dia 20 de setembro quando somou 13 minutos contra o Vitória, ainda sob o comando de Renato Gaúcho. Nos últimos 15 jogos do Tricolor, Lezcano esteve apenas três vezes no banco de reservas. Ele tem contrato até o final de 2029 com o Fluminense.

RS – PORTO ALEGRE – 02/12/2025 – BRASILEIRO A 2025, GREMIO X FLUMINENSE – Luis Zubeldia tecnico do Fluminense durante partida contra o Gremio no estadio Arena do Gremio pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Maxi Franzoi/AGIF

RS – PORTO ALEGRE – 02/12/2025 – BRASILEIRO A 2025, GREMIO X FLUMINENSE – Luis Zubeldia tecnico do Fluminense durante partida contra o Gremio no estadio Arena do Gremio pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Maxi Franzoi/AGIF

PUBLICIDADE

Próximo compromisso

Na despedida do Campeonato Brasileiro, o Fluminense terá uma partida decisiva contra o Bahia neste domingo (7), às 16h (de Brasília), no Maracanã. Quem vencer, garante a vaga no G5 e a classificação direta à fase de grupos da Copa Libertadores.

Opinião da redação do Antenados

Com pouco espaço no Fluminense, Lezcano precisa ganhar minutos para recuperar o seu futebol. Jovem, o paraguaio é um talento a ser lapidado e um empréstimo pode ser a solução para todas as partes. Ou, até mesmo, uma transferência em definitivo para recuperar o investimento no jogador.

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
Grêmio encerra interesse em William por conta de alto salário
Grêmio

Grêmio encerra interesse em William por conta de alto salário

Carrillo recusa camisa verde do México: "Corintianos me matam"
Times

Carrillo recusa camisa verde do México: "Corintianos me matam"

Detalhe em camisa de Neymar vira debate entre torcedores
Inusitado

Detalhe em camisa de Neymar vira debate entre torcedores

Mexicanos jogam torcedor sul-coreano para o alto na Copa
Copa do Mundo

Mexicanos jogam torcedor sul-coreano para o alto na Copa

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo