O Atlético Mineiro conheceu nesta sexta-feira (25), os adversários da fase de grupos na Copa Libertadores da América e terá um clássico pela frente contra o América Mineiro. Além destes, Independiente del Valle e Tolima integram o grupo. O início da fase de grupos da competição está previsto para o dia 06 de abril.
Após o sorteio, em entrevista ao Superesportes, o dirigente Rodrigo Caetano comentou sobre o grupo do Galo. “O grupo é complicado. Se pudéssemos escolher, certamente não seriam esses os adversários. Mas enfim, sorteio não tem escolha. Temos que avaliar cada um dos adversários de forma separada”, disse Caetano.
Além disso, Caetano exaltou a qualidade dos adversários e ressaltou as viagens longas que o Clube terá de fazer. “Será, a cada jogo, um grande desafio. Alguns jogos com adversários complicadíssimos dentro de campo, e outros, além do adversário complicado em campo, vamos ter também a questão da distância”, acrescentou.
Caetano destacou o Tolima como adversário mais complicado na questão da logística. “Sem dúvida nenhuma, em questão de logística, o Tolima é a maior dificuldade que vamos enfrentar, por ser uma cidade do interior, distante do aeroporto internacional mais próximo. Ainda estamos vendo como vamos ajustar isso. Estive com o Internacional em 2020 lá em Ibagué e sei que é muito difícil, uma equipe que joga de forma muito agressiva, com muita competitividade. E, realmente, a distância de Cali para Ibagué não é tão simples assim”, afirmou.
Por fim, também falou sobre enfrentar o rival América Mineiro logo de cara. “E por último o América, que pode ter eliminado uma viagem desgastante, mas nos trouxe um clássico regional. Nunca é o ideal para uma fase de grupos. Não é somente um adversário brasileiro, é um clássico regional com um clube que vem fazendo um grande trabalho, tanto dentro como fora de campo”, completou.




