Os últimos rendimentos no Galo
O Atlético-MG vive em um momento de grande preocupação com relação ao rendimento do time: desde Cuca, a equipe apenas fez as redes balançarem para empatar a partida, tendo um jejum de vitórias.
Mesmo eliminado da Copa do Brasil pelo Cruzeiro, o Galo ainda tem participação em competições simultâneas, como o Brasileirão e a Sul-Americana. Sampaoli tem tentado driblar o cansaço dos jogadores para evitar os desgastes, mas até mesmo essa questão prejudica o time atualmente.
Scarpa, por exemplo, saiu em defesa do técnico após o desempenho do jogo contra o Botafogo no último sábado (20). A iniciativa da fala gerou questões em torno do rendimento dos atletas.
As palavras de Scarpa
Scarpa não hesitou ao ser questionado sobre responsabilidade técnica após a derrota por 1 a 0 para o Botafogo: ele afirmou que o momento ruim do Atlético é culpa principal dos jogadores.

MG – BELO HORIZONTE – 14/09/2025 – BRASILEIRO A 2025, ATLETICO-MG X SANTOS – Gustavo Scarpa jogador do Atletico-MG durante partida contra o Santos no estadio Arena MRV pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Gilson Lobo/AGIF
“É entre a gente. Acaba que dentro de campo ali, na hora do jogo, depende da gente. É isso”, declarou o jogador.
Ainda assim, Scarpa projetou a possível classificação com foco no próximo jogo, demonstrando que a capacidade do time de se reeguer ainda é uma possibilidade:
“A gente não está sabendo se posicionar mesmo com um jogador a mais, acho que acabamos indo para frente de uma forma como não deveria, mas temos que tentar melhorar, olhar para frente e torcer para que na quarta-feira consigamos a classificação”.

Veja também
Sampaoli justifica escolha de Arana e Scarpa reservas:”cansados da Bolívia”




