Saúl vai desfalcar o Flamengo?
Saúl, do Flamengo, ainda não decidiu se pretende fazer uma cirurgia para resolver uma lesão no tendão da perna esquerda. O volante pode ser desalque do Rubro-Negro nos primeiros meses de 2026.
O camisa 8 passou por uma consulta na Espanha com um médico de confiança, na última segunda-feira (22). Soube que há duas opções: a cirurgia ou o tratamento conservador. Fernando Sassaki, chefe do departamento médico do Flamengo, conversou com o especialista sobre a situação do meia.
Dada a indefinição, Saúl vai fazer uma consulta com outro médico, outra referência na Europa, no começo de janeiro. O Flamengo aguarda uma definição e, até mesmo, o profissional escolhido pelo jogador de 31 anos.
O que pensa o Flamengo?
Do lado do Flamengo, a tendência seria sugerir a realização da cirurgia. Porém, o clube adota a postura de deixar Saúl à vontade para escolher o procedimento que considerar mais eficaz, visto o quadro de dor do volante.
Entenda a lesão
O espanhol apresenta uma tendinopatia inserciona do Aquiles, isto é, um osso que sai do calcanhar que gera o incômodo na região. A correção do problema se baseia em remover esse pedaço para extinguir a dor. Saúl se queixa de dores há seis meses, o que fez perder sequência no Rubro-Negro.

PE – SAO LOURENCO DA MATA – 15/11/2025 – BRASILEIRO A 2025, SPORT X FLAMENGO – Saul jogador do Flamengo durante a partida contra o Sport na Arena de Pernambuco, pelo Campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Marlon Costa/AGIF
Possível afastamento dos gramados
Caso decida pela cirurgia ainda em janeiro, a recuperação levaria um tempo considerável. Estima-se que o prazo de retorno varie entre três a quatro meses. Ou seja, seria desfalque no Carioca e na Supercopa do Brasil e na Recopa Sul-Americana, além de perder o começo do Brasileiro.

Veja também
Flamengo avalia João Victor, do Mirassol, após pedido de Filipe Luís
Reforço em julho deste ano, Saúl participou de 24 jogos e deu duas assistências, totalizando 1500 minutos em campo pelo Flamengo. Ele conquistou os títulos da Libertadores e do Brasileiro.




