De olho na Libertadores
O Flamengo acabou derrotado por 2 a 1 pelo Fluminense, nesta quarta-feira (19), no Maracanã, pela 34ª rodada do Brasileirão Série A. A derrota impediu o Rubro-Negro de ampliar a vantagem sobre o Palmeiras na tabela e gerou preocupação entre os torcedores, especialmente às vésperas da final da Libertadores.
A equipe carioca encara justamente o Verdão na grande decisão internacional, marcada para o sábado (29). A torcida está ansiosa, e até mesmo os jogadores começaram a comentar abertamente sobre o clima que antecede a partida.
Aproveita a leitura e clica no banner da H2bet para se divertir com o seu time
Mandou a real
Um deles foi o meio-campista Saúl, que concedeu entrevista ao MengoCast. O atleta falou sobre a atmosfera da Libertadores, comparando-a com o Brasileirão, mas fez questão de destacar que, para o elenco, a decisão precisa ser tratada com naturalidade.
“Sinceramente, é muito bonito, muito especial. Vi ambientes diferentes porque jogamos contra o Internacional, que também é do Brasil. Mas foi totalmente diferente da partida que jogamos contra eles no Brasileirão. Depois, contra o Estudiantes, o ambiente que tínhamos lá era incrível“, iniciou.
“Depois, Racing foi igual, ambiente muito bonito. Em casa, a torcida também se sente diferente, eles se sentem diferentes. Não sei por quê, porque para nós a Libertadores é tão importante quanto um amistoso. Porque quando você veste a camisa do Flamengo, tem que dar o seu melhor sempre”, concluiu o atleta.

RJ – RIO DE JANEIRO – 31/08/2025 – BRASILEIRO A 2025, FLAMENGO X GREMIO – Saul jogador do Flamengo durante partida contra o Gremio no estadio Maracana pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
Antes da grande final da Libertadores, o Flamengo segue com a agenda cheia no Campeonato Brasileiro. A equipe recebe o Red Bull Bragantino neste sábado (22), às 21h30, no Maracanã, pela 35ª rodada. Depois disso, o Rubro-Negro viaja para Belo Horizonte para enfrentar o Atlético-MG, na terça-feira (25), em seu último compromisso antes de decidir o título continental.
Opinião do Antenados no Futebol

Veja também
Entre Flamengo e Palmeiras, Gabriel Jesus decide que quando retornar ao Brasil, jogará pelo ex-clube
A estratégia do Flamengo em manter o discurso de leveza e controlar a ansiedade para a final é acertada. Colocar peso excessivo sobre o confronto pode afetar o desempenho do elenco. Entrar com naturalidade e foco tende a aumentar as chances de conquistar mais um título internacional diante do rival paulista.




