Pensando em 2026
O Atlético-MG segue tentando retomar o bom futebol na temporada e, na quarta-feira (8), venceu o Sport por 3 a 1 na Arena MRV. Apesar do resultado positivo, o clube ainda não iniciou o planejamento para o elenco de 2026, mas alguns nomes já começam a ser debatidos internamente.
Entre eles, o do lateral-direito Renzo Saravia. O argentino vive a reta final de contrato com o Galo, já que seu vínculo se encerra no fim deste ano. Até o momento, as partes ainda não avançaram nas conversas para uma renovação, uma vez que a diretoria prefere aguardar o término da temporada para definir o futuro do elenco.
Quer ficar no Galo?
Mesmo assim, Saravia não esconde o desejo de permanecer em Belo Horizonte. Após a vitória sobre o Sport, o jogador foi questionado sobre seu futuro e reafirmou a vontade de seguir vestindo a camisa alvinegra.
“Sim, obviamente. Me encantaria ficar. É um clube que me recebeu muito bem. O torcedor também faz com que eu sinta muito carinho. Tenho dois meses de contrato, que é pouco tempo”, iniciou.
“Mas sempre conversei com meu representante e falei para ele que não vou aceitar nenhuma das outras possibilidades até que o Atlético tome uma decisão. Se eles quiserem que eu fique, ficarei. Se não, estarei agradecido também ao clube”, afirmou Saravia.

MG – BELO HORIZONTE – 08/10/2025 – BRASILEIRO A 2025, ATLETICO-MG X SPORT – Saravia jogador do Atletico-MG durante partida contra o Sport no estadio Arena MRV pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Alessandra Torres/AGIF
Situação física
O lateral, no entanto, passou um longo período afastado dos gramados e não atuava desde o dia 6 de agosto, quando sofreu um trauma na perna direita e precisou de quase dois meses de tratamento no departamento médico antes de retornar aos jogos. Em seu retorno, o jogador falou sobre a sensação de voltar a atuar os 90 minutos e destacou o impacto de Sampaoli no desempenho da equipe.

Veja também
Vasco tem aval de Pedrinho e pode fechar contratação de Guilherme Arana, do Atlético-MG, para 2026
“Me senti bem, contente, feliz por voltar a jogar 90 minutos. Estou me sentindo bem, treinando e tentando melhorar no dia a dia. (…) Com a chegada do novo treinador, não íamos mudar tudo de um dia para outro. Mas sim, as mudanças são notáveis. Creio que o time hoje jogou bem, encontrou um monte de situações de jogo, que foi o ponto ao qual o treinador deu ênfase nesta semana. A evolução é muito boa”, completou o argentino.




