Campeonato Brasileiro

São Paulo se revolta com decisão do STJD: "compromete a imagem do futebol brasileiro"

Supremo Tribunal de Justiça Desportiva negou o pedido de anulação de jogo contra o Flu

Julio Casares, presidente do São Paulo
© Ettore Chiereguini/AGIFJulio Casares, presidente do São Paulo

Derrota fora de casa

No último sábado (3) o São Paulo perdeu para o Cuiabá, fora de casa, por 2 a 0, com gols de Bruno Alves e Clayson pela 29ª rodada do Brasileirão Betano. Com a derrota, o Tricolor Paulista está na quinta colocação com 47 pontos.

Outro assunto vem agitando os bastidores do Tricolor Paulista nesta sexta-feira (11), a anulação da partida diante do Fluminense pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. O STJD recusou o pedido do clube paulista.

Resposta oficial

O julgamento teve uma fala ‘polêmica’, de Mariana Barros Barreira, uma das auditoras do STJD: “Acredito que houve sim um erro de direito. Mas não é relevante o suficiente para alterar o resultado da partida“, disse.

PUBLICIDADE

O Tricolor Paulista publicou uma nota oficial rebatendo o resultado final da audiência. Confira alguns trechos: “Pois bem, por maioria de votos, o tribunal reconheceu o direito do SPFC em três das quatro questões analisadas, ou seja, a Medida Inominada era, sim, cabível, foi apresentada dentro do prazo e, de fato, ocorreu erro de direito. Todavia, ao contrário do que seria uma consequência natural após o reconhecimento do erro de direito, o tribunal, por unanimidade, não decretou a anulação da partida.“, iniciou

Na sua fundamentação, o tribunal subdividiu o erro de direito em dois tipos: aqueles que seriam “mais graves” e aqueles que seriam “menos graves”, sendo que só o primeiro tipo seria capaz de dar ensejo à anulação da partida. […] O que o SPFC espera após esse julgamento é que realmente se olhe para aquilo que o clube sempre tentou apontar desde o início. Aliás, o que motivou a sua reação e a provocação do STJD: a crise gravíssima que atinge a arbitragem nacional e compromete a imagem do futebol brasileiro.“, continuou

PUBLICIDADE

O reconhecimento do erro de direito neste caso pelo STJD é contribuição muito significativa e um bom ponto de partida para repensarmos os desígnios da maior competição do país. Após este episódio, está na hora de fazer uma revisão do CBJD, atualizar seus dispositivos a tecnologia da arbitragem de vídeo (VAR), bem como rever os artigos de anulação de partida e erro de direito.”, finalizou a nota.

Alisson tem recuperação 'incrível' no São Paulo e retorno é antecipado para este ano

Veja também

Na busca pelo G4

Agora, o São Paulo retorna a campo contra o Vasco da Gama no próximo dia 16, no Morumbis, às 21h45, pela 30ª rodada do Brasileirão Betano. O clube carioca está na nona colocação com 37 pontos conquistados.

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM

Fortaleza 'entra na briga' para ter reforço pretendido por Roger no Inter
Mercado da Bola

Fortaleza 'entra na briga' para ter reforço pretendido por Roger no Inter

Alberto Guerra quer tirar destaque do Athlético-PR para reforçar o Grêmio
Mercado da Bola

Alberto Guerra quer tirar destaque do Athlético-PR para reforçar o Grêmio

R$ 44 milhões: Corinthians recebe boa notícia para o início da temporada 2025
Times

R$ 44 milhões: Corinthians recebe boa notícia para o início da temporada 2025

Cruzeiro toma decisão final sobre chegada de Vargas
Mercado da Bola

Cruzeiro toma decisão final sobre chegada de Vargas

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

A adesão a uma das ofertas apresentadas nesta página poderá resultar em um pagamento ao Antenados no Futebol. Isso pode afetar como e onde as casas de apostas aparecem na página e a ordem em que aparecem, mas não influencia nossas avaliações.

Better Collective Logo