O que aconteceu?
O São Paulo foi multado pela Conmebol com quase 90 mil dólares (cerca de R$ 488 mil) por infrações na partida de volta contra a LDU nas quartas de final da Copa Libertadores no Morumbis.
As penalidades impostas pela entidade envolvem três multas distintas, sendo a maior ( 50 mil dólares) para o técnico Hernán Crespo, por atraso no início ou recomeço do jogo.
O clube também foi multado em 20 mil dólares por atraso na partida e outros 20 mil dólares por uso de fogos de artifício e sinalizadores, o que fere o artigo 12.2 do regulamento da Conmebol.
Como o clube vai pagar a multa?
Os valores serão debitados automaticamente dos recursos que o São Paulo tem a receber de contratos, tais como direitos de imagens na TV e patrocínios que o clube recebe.
O Tricolor foi eliminado da Libertadores após perder para a LDU de Quito por 2 a 0 no Equador e 1 a 0 em casa, encerrando sua participação no torneio continental em derrota diante da torcida.
Desta forma, o clube de Hernán Crespo passa a enfrentar mais problemas após a eliminação do torneio, já que precisa arcar com a multa além de não estar entre os quatro que ainda brigam pelo título desta temporada.

Torcida do São Paulo. Foto: Ettore Chiereguini/AGIF
Próximo jogo do São Paulo
Nesta quinta-feira (16), Grêmio x São Paulo se enfrentam em confronto válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, com início às 19h (horário de Brasília) em Porto Alegre.

Veja também
Julio Casares planeja mais vendas no São Paulo ainda este ano, segundo portal




