Notícias

Rogério Ceni alcança ranking histórico como técnico do São Paulo e projeta aumentar idolatria junto à torcida

O treinador atingiu o feito marcante na vitória do Tricolor diante do Ceará, neste domingo (18), pelo Brasileirão

Foto: (Fernando Moreno/AGIF) - Rogério Ceni entrou no top-10 técnicos que mais dirigiram o São Paulo
© Fernando Moreno/AGIFFoto: (Fernando Moreno/AGIF) - Rogério Ceni entrou no top-10 técnicos que mais dirigiram o São Paulo

Neste domingo (18) o São Paulo venceu o Ceará por 2 a 0, fora de casa, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, e com o resultado, ficou na 13ª colocação da tabela com 34 pontos. Mais do que os três pontos, a partida também foi marcante para Rogério Ceni, que alcançou o top-10 técnico que mais comandaram a equipe na história. E o treinador projeta aumentar ainda mais sua idolatria junto à torcida até o fim do seu contrato com o Tricolor.

De acordo com o levantamento feito pelo Arquivo Histórico do São Paulo, Ceni chegou a 114 jogos à frente da equipe, empatando com Paulo César Carpegiani na 10ª posição. Para subir no ranking, o técnico precisará de, pelo menos, mais uma temporada no cargo, já que Osvaldo Brandão, 9º colocado, dirigiu o Tricolor em 141 partidas. Vale lembrar que o Mito renovou recentemente seu vínculo com o Clube do Morumbi até o final de 2023.

O líder do ranking de técnicos com mais jogos no São Paulo é Vicente Feola, com 555, seguido por Muricy Ramalho, na 2º colocação com 474, enquanto José Poy fecha o top-3 com 422. O histórico Telê Santana aparece na 4ª posição com 410 partidas, seguido por Cilinho, na 5ª colocação com 249 partidas. Quem ocupa o 6º lugar no Tricolor é Joreca, com 172 jogos, enquanto Rubens Minelli, 7º colocado com 166 partidas, e Carlos Alberto Silva, 8º com 154 jogos, fecham o top-10.

PUBLICIDADE

Nos 114 jogos em que esteve à frente do São Paulo, Ceni tem um retrospecto de 48 vitórias, 35 empates e 31 derrotas, além de 163 gols marcados e 124 sofridos. O técnico ainda pode conquistar seu primeiro título dirigindo a equipe no dia 1 de outubro, às 17h, quando enfrenta o Independiente del Valle, do Equador, em Córdoba, na Argentina, pela final da Copa Sul-Americana. Antes, o Tricolor encara o Avaí no domingo (25), às 20h, no Morumbi, pela 28ª rodada do Brasileirão.

PUBLICIDADE
Tweet placeholder

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
Sem Cuiabano, Vasco terá seis desfalques contra o Olimpia
Times

Sem Cuiabano, Vasco terá seis desfalques contra o Olimpia

Riquelme Avellar treina e pode ser novidade contra o Olimpia
Times

Riquelme Avellar treina e pode ser novidade contra o Olimpia

Ruan mostra incômodo com atuação contra o Juventud: "Erramos mais"
Times

Ruan mostra incômodo com atuação contra o Juventud: "Erramos mais"

Franclim elogia Arthur Cabral, mas cobra mais gols: "Tem que fazer"
Times

Franclim elogia Arthur Cabral, mas cobra mais gols: "Tem que fazer"

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo