São Paulo

São Paulo acumula dívida milionária por demissões de Zubeldía e Hernán Crespo; veja os valores

As demissões de Zubeldía e Hernán Crespo seguem dando dores de cabeça no São Paulo. Agora, uma dívida milionário veio à tona

Luis Zubeldía técnico do Fluminense durante partida contra o Coritiba/Hernán Crespo técnico do São Paulo durante partida contra o Palmeiras (Imagem: Robson Mafra/AGIF/Marcello Zambrana/AGIF)
Luis Zubeldía técnico do Fluminense durante partida contra o Coritiba/Hernán Crespo técnico do São Paulo durante partida contra o Palmeiras (Imagem: Robson Mafra/AGIF/Marcello Zambrana/AGIF)

O São Paulo vive de instabilidade no comando técnico. Após a demissão de Luis Zubeldía em 2025, o clube anunciou Hernán Crespo, que acabou desligado no início desta temporada. Agora, uma nova informação envolvendo os dois treinadores veio à tona.

Segundo as informações reveladas pelo jornalista Valentin Furlan, do UOL, o São Paulo acumulou uma dívida de quase R$ 7 milhões em multas rescisórias relacionadas às saídas das duas comissões técnicas.

O montante total envolve compromissos com os dois treinadores e suas respectivas equipes de trabalho. Os valores incluem verbas rescisórias e outras obrigações previstas em contrato.

PUBLICIDADE
SP – SAO PAULO – 17/05/2025 – BRASILEIRO A 2025, SAO PAULO X GREMIO – Luis Zubeldia tecnico do Sao Paulo durante partida contra o Gremio no estadio Morumbi pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Marcello Zambrana/AGIF

SP – SAO PAULO – 17/05/2025 – BRASILEIRO A 2025, SAO PAULO X GREMIO – Luis Zubeldia tecnico do Sao Paulo durante partida contra o Gremio no estadio Morumbi pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Marcello Zambrana/AGIF

No caso de Hernán Crespo, o clube precisa pagar cerca de R$ 3,8 milhões pela sua saída mais recente. Já a rescisão de Luis Zubeldía completa o valor com aproximadamente R$ 3 milhões, fechando o total próximo de R$ 7 milhões.

Qual dessas demissões foi a mais equivocada financeiramente e tecnicamente?

0 pessoas já votaram

PUBLICIDADE

Mudanças no comando técnico

A sequência de trocas começou com a saída de Zubeldía, após um período considerado estável. Em junho de 2025, a diretoria avaliou que o desempenho da equipe não acompanhava as expectativas e optou pela mudança no comando.

Na sequência, o São Paulo apostou no retorno de Hernán Crespo. No entanto, a segunda passagem do treinador foi curta. Mesmo com respaldo inicial, ele não resistiu a novos questionamentos internos e acabou desligado em março deste ano. Após a saída do argentino, o clube definiu a contratação de Rogério Machado, que estava no mercado após deixar o Internacional em 2025.

PUBLICIDADE

Opinião: instabilidade técnica cobra preço financeiro

A sequência de mudanças no comando técnico do São Paulo evidencia um impacto direto nas finanças do clube. As rescisões acumuladas refletem decisões tomadas em curto espaço de tempo, sem continuidade no planejamento. O valor elevado reforça como a falta de estabilidade técnica pode gerar custos significativos, além de influenciar o desempenho esportivo ao longo das temporadas.

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
São Paulo demite Rui Costa
Times

São Paulo demite Rui Costa

Bia Menezes comenta dificuldades e desigualdades no futebol feminino
Futebol Feminino

Bia Menezes comenta dificuldades e desigualdades no futebol feminino

São Paulo garante Tapia até o fim de 2029
Mercado da Bola

São Paulo garante Tapia até o fim de 2029

São Paulo avança por Newton em troca com Botafogo por Ferraresi
Mercado da Bola

São Paulo avança por Newton em troca com Botafogo por Ferraresi

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo