O Santos acertou uma ‘troca’ de mando de campo com o Corinthians neste início de 2026. Foi definido que o Peixe vai mandar seu jogo contra o Bragantino, no domingo (25) às 16h (Brasília), na Neo Química Arena, estádio do rival. A partida vale pela 5ª rodada da competição e a decisão foi confirmada pela FPF.
O movimento do Santos atende a uma solicitação comum no clube de mandar, ao menos uma vez por ano, uma partida na capital paulista. Por sua vez, o Corinthians vai mandar sua partida contra o Bahia na Vila Belmiro, em compromisso da primeira rodada do Brasileirão, no dia 28 de janeiro.
Segundo o ge, a ideia partiu de Osmar Stabile, presidente do Corinthians, e do executivo de futebol corintiano Marcelo Paz. Um dos motivos da mudança é o jogo entre São Paulo x Flamengo no mesmo dia 28 no MorumBis.
Mandar um jogo na Neo Química Arena não é algo inédito para o Santos. Em 2024, o Peixe mandou seu jogo na semifinal do Paulistão daquela temporada no estádio do Corinthians, curiosamente também em partida contra o Bragantino.

Santos manda jogo contra o Bragantino na Neo Química Arena. Foto: Fabio Giannelli/AGIF
Opinião do Antenados no Futebol
O acordo firmado entre Santos e Corinthians se mostra benéfico para os dois lados, visto que preza pelo ajuste logístico dos calendários de ambos os clubes. No caso específico do Peixe, o time tem a oportunidade de marcar presença como mandante na capital, onde residem inúmeros torcedores santistas.
Santos atento ao mercado
De olho no mercado da bola, o Santos negocia a contratação do atacante Michael junto ao Flamengo. O jogador inclusive já teria topado reduzir seu salário para jogar no Alvinegro Praiano.
Em contrapartida, o Santos definiu Vinícius Lira como substituto de Souza na lateral-esquerda. O Menino da Vila foi negociado com o Tottenham, da Inglaterra.

Veja também
Vojvoda revela motivo de tirar Rollheiser no meio de Palmeiras x Santos: “Decisão minha…”




