Bahia lida com preocupações médicas no MorumBIS
O departamento médico do Bahia tem se destacado pelo trabalho intenso no dia a dia no CT Evaristo de Macedo. Em um período em que a equipe vinha liberando mais atletas para os treinos, dois jogadores geraram novas preocupações após a partida contra o São Paulo.
Para o duelo no MorumBIS, o técnico Rogério Ceni promoveu mudanças em relação à última partida, diante do Internacional. Apesar das alterações, o primeiro tempo fraco da equipe levou o treinador a tentar três substituições na etapa complementar.
Substituições que preocupam
Mateo Sanabria e Gilberto entraram no intervalo nos lugares de Tiago e Arias, respectivamente. No entanto, ambos permaneceram em campo por menos de 15 minutos. O argentino sofreu uma pancada no joelho direito ao disputar uma bola no ar e caiu se queixando de dor.
Recuperação e reavaliação
Pouco depois da saída do atacante, Gilberto também precisou deixar o campo. O lateral caiu sozinho e pediu substituição devido a dores na região posterior da coxa direita.

Veja também
Bahia é avisado e Corinthians trabalha para fechar com Anderson Talisca em 2026, revela jornalista
Os dois atletas serão reavaliados assim que a equipe retornar à capital baiana, com a viagem marcada para este domingo (26). O departamento médico acompanha de perto a situação para definir a gravidade das lesões e os próximos passos no tratamento.
Mesmo diante desses contratempos, o Bahia mantém o foco na recuperação física dos jogadores e na preparação para os próximos desafios do Campeonato Brasileiro.




