Fase complicada e empate com o Santos
O Atlético-MG vive um momento de turbulência: depois das expectativas colocadas no retorno de Jorge Sampaoli, o time empatou com o Santos por 1 a 1 pela Série A e agora chega a 5 partidas sem vitórias.
O novo treinador já soma dois jogos oficiais: perdeu para o Cruzeiro por 2 a 0 pela Copa do Brasil e empatou agora em casa. Apesar da derrota contra o Cruzeiro coincidir com o período próximo ao comando de Cuca, o Galo já acende o alerta com o treinador.
Na tabela, o Galo ocupa a 13ª posição com 25 pontos em 23 rodadas, resultado muito abaixo do esperado para um clube de sua estrutura. A torcida manifesta insatisfação, e o ambiente interno também busca respostas, como o próprio Sampaoli.
As palavras do técnico
Sampaoli se preocupou com o rendimento da equipe após o baque do empate contra o Santos. Logo após o jogo, o técnico disparou:

MG – BELO HORIZONTE – 14/09/2025 – BRASILEIRO A 2025, ATLETICO-MG X SANTOS – Jorge Sampaoli tecnico do Atletico-MG lamenta durante partida contra o Santos no estadio Arena MRV pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Gilson Lobo/AGIF
“Sinceramente, é difícil a resposta. Hoje não é um bom momento, na realidade. Eu poderia responsabilizar alguns fatores, mas sinceramente não tenho um diagnóstico. Sei que o time está abaixo do que pode, muito abaixo do que pode, e muito abaixo do que eu esperava”.
Sampaoli também comentou sobre o primeiro tempo difícil do time: “Acho que no 1º tempo fomos superados no jogo, não encontramos superioridade para poder jogar. Corrigimos no segundo tempo e o time jogou muito melhor. Tentamos modificar a forma de jogar.”
Ele também completou que o segundo tempo teve melhor desempenho: Não tínhamos a possibilidade de empatar a partida, mas fico triste por isso porque no 2º tempo a equipe jogou diferente, foi dominante, ficou no campo deles por mais tempo e teve mais a bola. No primeiro tempo, não jogamos o futebol que queremos”.

Veja também
Hulk se pronuncia nas redes dando apoio à filha de Everson: “Não pode acontecer!”




