Rumo a Libertadores?
O Atlético-MG continua acreditando que pode garantir uma vaga na Copa Libertadores via Campeonato Brasileiro. Quem diz isto é Jorge Sampaoli, treinador do Galo, animado após a vitória sobre o Sport por 4 a 2.
O Alvinegro tem chance de se classificar à próxima Libertadores se conquistar a Copa Sul-Americana, caso vença o Lanús, da Argentina, em Assunção, no dia 22 de novembro. Porém, Sampaoli vislumbrar um cenário ainda mais favorável.
“Não, não (estou pensando na final da Sul-Americana). Estamos pensando agora, com esse triunfo, estamos a dois pontos do oitavo lugar [do Brasileiro], que é a classificação direta para a Libertadores”, disse o comandante argentino.
“Vamos tentar obter esta vaga. Eu, particularmente, quero que o Atlético esteja o mais acima possível no Brasileiro para conseguir uma classificação direta à Libertadores“, ressalta Sampaoli.
Chance de G7 virar G8 no Brasileiro
Por enquanto, o Brasileiro dará vagas até o 7º colocado, visto que Palmeiras e Flamengo, líder e vice-líder, vão fazer a final da Libertadores deste ano. No entanto, existe a possibilidade do G7 virar G8 em caso do campeão da Copa do Brasil estar dentro dos sete primeiros colocados, como o Cruzeiro ou Fluminense.

Rony em Sport x Atlético-MG pelo Brasileiro. Foto: Pedro Souza/Atlético-MG
No momento, o Atlético-MG ocupa a 9ª posição com 43 pontos, estando apenas a dois pontos de São Paulo, o 8º lugar com 45 pontos. Já o Fluminense está na 7ª colocação um pouco mais à frente, com 51 pontos.

Veja também
Sampaoli explica decisão de escalar Atlético-MG com time misto contra o Sport: “Quantidade de jogos”
Jogo atrasado
O Atlético-MG volta a campo para enfrentar o Fortaleza nesta quarta-feira (12), às 20h30 (de Brasília), em jogo atrasado da 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Se o Galo vencer, assume o 8º lugar e chega a uma série de cinco jogos sem perder na competição nacional.




