São Paulo

Rui Costa defende torcida do São Paulo e destaca confiança no trabalho de Roger Machado

Treinador e dirigente vem sendo alvos de críticas dos torcedores nos últimos dias, pressão cresceu nos bastidores

Rui Costa defendeu Roger Machado - Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC.
Rui Costa defendeu Roger Machado - Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC.

Em entrevista ao jornalista Pedro Lopes, do UOL Esportes, o executivo de futebol Rui Costa defendeu a torcida do São Paulo das acusações de racismo nos últimos dias e destacou a confiança no trabalho de Roger Machado.

“A torcida tem todo o direito de criticar os jogadores, corpo técnico e a diretoria. O que peço, humildemente, é que nos 90 minutos a arquibancada seja nossa aliada, como sempre foi. Após o jogo, acredito que qualquer manifestação sem violência seja válida”, iniciou.

“Não acho justo quando dizem que a torcida do São Paulo é racista. Quem fala isso não conhece o clube, sua história e seus ídolos”, acrescentou. Na sequência, ele falou sobre a demissão de Hernán Crespo.

PUBLICIDADE

Concorda com o que Rui Costa falou?

0 pessoas já votaram

Detalhes sobre Crespo no Tricolor

“Quando tomamos a difícil decisão de encerrar o ciclo do Crespo, sabíamos que haveria uma reação, porque ele tinha afinidade com a torcida e os resultados das primeiras rodadas do Brasileiro eram positivos”, seguiu.

“Mas foi uma escolha técnica, baseada no que víamos no dia a dia, ao qual o torcedor não tem acesso total, e também a uma divergência insuperável de conceitos e propósito”, continuou. Por fim, Rui Costa destacou que o grupo ‘comprou a ideia’ de Roger Machado e confia na continuidade do trabalho.

PUBLICIDADE
Roger Machado durante partida contra o Juventude no Morumbis pela Copa Do Brasil 2026. Foto: Marcello Zambrana/AGIF.

Roger Machado durante partida contra o Juventude no Morumbis pela Copa Do Brasil 2026. Foto: Marcello Zambrana/AGIF.

Em meio a situação de pressão nos bastidores, o São Paulo se prepara para enfrentar o Mirassol na próxima rodada do Campeonato Brasileiro. A partida está marcada para este sábado (25), às 21h, no Estádio Brinco de Ouro, em Campinas.

Somente resultados acalmarão a torcida do São Paulo

A troca inesperada no comando do Tricolor e os resultados ruins recentes aumentaram a pressão nos bastidores e está dificultando a melhora de desempenho dos atletas, que estão sentindo as cobranças. Porém, a única forma de reconquistar a confiança do torcedor é entregando melhores resultados.

PUBLICIDADE

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
"Tomara que algum dia nos encontremos novamente", diz Calleri sobre Ceni
Times

"Tomara que algum dia nos encontremos novamente", diz Calleri sobre Ceni

São Paulo descarta a contratação de Paulo Henrique Ganso, do Fluminense
Mercado da Bola

São Paulo descarta a contratação de Paulo Henrique Ganso, do Fluminense

Nikão detalha motivos de passagem ruim pelo São Paulo
Times

Nikão detalha motivos de passagem ruim pelo São Paulo

Dorival monta plano e pode usar André Silva mais recuado no São Paulo
Times

Dorival monta plano e pode usar André Silva mais recuado no São Paulo

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo