Atlético-MG x Cruzeiro na Copa do Brasil
É noite de copa — o Atlético-MG recebe o Cruzeiro nesta quarta-feira (27) e a bola vai rolar na Arena MRV a partir das 19h30 (horário de Brasília), pelo clássico mineiro que vale pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil.
A promessa é de casa cheia e mais de 40 mil torcedores atleticanos devem lotar a Arena MRV para o duelo decisivo desta quarta. É a primeira vez que Atlético-MG e Cruzeiro se enfrentam na nova casa do Galo na Copa do Brasil.
Curiosamente, desde a inauguração da Arena MRV, é o Cruzeiro quem leva a melhor no confronto direto no estádio — são duas vitórias do rival, um empate e um triunfo atleticano.
Promessa de Rubens Menin é mantida

Rubens Menin socio Majoritario da Galo Holding (SAF do Atletico) do Atletico-MG durante partida contra o Flamengo no estadio Arena MRV pelo campeonato Brasileiro A 2024. Foto: Gilson Lobo/AGIF
Há pouco mais de um mês, o noticiário do Atlético-MG ferveu com polêmicas — vários jogadores, como Rony, Júnior Santos e Gustavo Scarpa por exemplo, notificaram o Galo judicialmente, alegando atrasos no pagamento de salários e direitos de imagem.
Com a polêmica sanada, o empresário Rubens Menin, principal investidor da SAF atleticana, fez uma promessa ao elenco — salário atrasado é coisa do passado e isso não iria mais se repetir.
E segundo o jornalista Lucas Tanaka, especializado na cobertura do Alvinegro, a promessa de Rubens Menin foi mantida. Os pagamentos referentes à salários e direitos de imagem estão 100% em dia.
“A informação que eu tenho: o Galo está em dia com seus atletas, tudo em dia, CLT, direitos de imagem, tudo rigorosamente em dia. Foi na presença de Rubens Menin, na palavra dele, ele mesmo foi e garantiu aos atletas que, daquele momento em diante, não teríamos mais atrasos”, disse o jornalista.

Veja também
Hulk pode ultrapassar marca de Arrascaeta em jogo contra o Cruzeiro por quantidade de gols em mata-matas




