Um grande jogo do Flamengo!
O Flamengo fez um grande jogo contra o PSG pela grande final da Copa Intercontinental 2025, no qual conseguiu jogar de igual para igual durante os 120 minutos, incluindo a prorrogação.
No entanto, na decisão pelas penalidades máximas, a estrela do goleiro Safonov brilhou e o arqueiro conseguiu defender quatro cobranças do Rubro-Negro em sequência, batidas por Saúl, Pedro, Léo Pereira e Luiz Araújo, e com isso, garantiu o título para a equipe da França.
Rossi parabeniza Safonov
Contudo, após o apito final do jogo, o argentino Rossi comentou em entrevista destacando o esforço do Mengão na final e não deixou de reconhecer a ótima atuação de seu colega de profissão do lado parisiense.
“É a final da Copa do Mundo (de clubes), nada mais que isso. O goleiro deles fez um grande trabalho, tenho que dar parabéns. Minha perna está cansada para c***“, iniciou.
“Só posso parabenizar o time todo, quem entrou, quem saiu, quem participou… Demos a vida pelo Flamengo. Não podemos sair criticados disso porque seria uma injustiça muito grande”, concluiu o goleiro do Mengão.
Vale citar que Rossi também defendeu uma cobrança do PSG, batida por Barcola. Além disso, Dembélé chutou por cima do gol, no entanto, os franceses ficaram com o título inédito do Mundial.

Rossi praticando defesa pela final da Copa Intercontinental. Foto: Gilvan de Souza/Flamengo
Opinião do Antenados no Futebol
O Flamengo surpreendeu muito nesta Copa Intercontinental. Após passar com certa tranquilidade pelo Cruz Azul e Pyramids, enfrentou uma das melhores equipes do mundo na final do torneio conseguindo fazer um ótimo jogo e chegando muito perto de levar o troféu para o Rio de Janeiro. Se não fosse a inspirada noite do goleiro Safonov na disputa de pênaltis, o desfecho do duelo poderia ser outro.

Veja também
Neymar entra na mira do Flamengo e torcida impõe condições para chegada do atacante do Santos




