Como o atacante foi decisivo na jogada
O Atlético-MG, além do resultado positivo na tabela do Brasileirão, conseguiu um grande feito contra o Mirassol na última rodada do campeonato: Rony brilhou numa assistência após um longo período de jejum.
O jogador voltou a dar assistência depois de mais de um ano sem contribuir dessa forma nas partidas, o que inaugurou um grande alívio em meio a tantos desfalques e baixa produção ofensiva.
A jogada aconteceu logo aos 8 minutos do primeiro tempo, quando o Rony desviou de cabeça um escanteio cobrado por Bernard, resultando no gol de Vitor Hugo.
Novas perspectivas para o Galo
O lance representou o fim de uma série de 59 jogos sem assistências, o que dá margem para o entendimento de que o trabalho de Sampaoli tem gerado resultados na equipe.

MG – BELO HORIZONTE – 27/09/2025 – BRASILEIRO A 2025, ATLETICO-MG X MIRASSOL – Rony jogador do Atletico-MG durante partida contra o Mirassol no estadio Arena MRV pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Gilson Lobo/AGIF
Rony não dava assistências desde agosto de 2024, quando ainda atuava pelo Palmeiras e participou de um gol no clássico contra o São Paulo.
Durante esse intervalo, ele disputou 45 partidas pelo Atlético-MG, mas não teve nenhuma participação com assistências para gols do alvinegro mineiro. Ainda assim, seu histórico de 10 gols em 46 jogos pelo Galo reforça que ele segue sendo uma presença ofensiva importante.
A expectativa é que, com a confiança no Brasileirão renovada, Rony continue garantindo assistências e bons resultados para o Galo nos próximos jogos, se possível até mesmo na Sul-Americana.

Veja também
Sampaoli comenta sobre Veneno como reforço no elenco principal: “estamos vendo”




