Últimos preparativos para o duelo contra o Vasco
O Bahia terminou a sua preparação para o duelo contra o Vasco nesta terça-feira (23). O Esquadrão de Aço voltou a contar com Ademir, que participou parcialmente dos treinos com o restante do elenco no CT Evaristo de Macedo.
Como principal dúvida, o técnico Rogério Ceni vai precisar definir o titular do lado direto do ataque. O uruguaio Michel Araujo iniciou contra o Ceará, mas acabou sendo substituído por Kayky ainda no intervalo. Cauly corre por fora na disputa pela posição.
A provável escalação do Bahia: Ronaldo, Santi Arias (Gilberto), Gabriel Xavier, Ramos Mingo e Luciano Juba; Acevedo, Jean Lucas e Everton Ribeiro; Michel Araujo (Kayky ou Cauly), Sanabria e Willian José.
Por estar em processo de retorno após uma lesão na coxa, Ademir deverá aparecer no banco de reservas contra o Vasco. O camisa 7 não entra em campo desde a vitória contra o Santos, no dia 24 de agosto.
Último treino
Na atividade desta terça (23), o grupo se reuniu no auditório para assistir a um vídeo com falhas no empate contra o Ceará. Depois, os jogadores foram a campo para um trabalho técnico, de troca de passes e finalização.
Em seguida, houve a divisão em três times. Os dois primeiros fizeram um exercício tático, em metade do campo, já o outro realizava situações de jogo em lances de bola parada – depois, a dinâmica se inverteu. Ainda houve finalizações na entrada da área.

PE – RECIFE – 06/08/2025 – COPA DO BRASIL 2025, RETRO X BAHIA – Kayky jogador do Bahia durante a partida contra o Retro na Arena de Pernambuco, pela Copa do Brasil 2025. Foto: Marlon Costa/AGIF
Ausências na escalação do Bahia
No entanto, Ceni continua sem contar com sete atletas. O zagueiro Kanu, os meias Erick e Caio Alexandre, e o atacante Ruan Pablo seguem em transição. Já o goleiro João Paulo, o zagueiro David Duarte e o atacante Erick Pulga permanecem entregues ao departamento médico do Bahia.

Veja também
Bahia alcança o maior número de lesões desde o seu acesso à Série A
O Bahia visita o Vasco nesta quarta-feira (24), às 19h30 (de Brasília), em São Januário, em jogo atrasado da 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Esquadrão de Aço ocupa a 6ª posição, com 36 pontos, enquanto o cruzmaltino luta para se distanciar do Z4, estando na 16ª posição, com 24 pontos.




