Bahia

Rogério Ceni projeta evolução do Bahia para enfrentar o Ceará: “Time mais descansado”

O técnico do Esquadrão de Aço analisou o confronto contra o Vozão, que vai acontecer neste sábado (20) na Arena Castelão

Rogério Ceni analisou o confronto do Bahia contra o Ceará. Foto: AGIF
© Fernando Moreno/AGIFRogério Ceni analisou o confronto do Bahia contra o Ceará. Foto: AGIF

Bahia vira a página para duelo com Ceará

Após a derrota para o Cruzeiro por 2 a 1 na Arena Fonte Nova, o Bahia vira a página e busca voltar aos bons dias na temporada diante do Ceará neste sábado (20) pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Na coletiva de imprensa, Rogério Ceni respondeu que não tem planos de mudar o esquema tático do Esquadrão de Aço para enfrentar o Vozão. Ele declarou que espera ver o Bahia a voltar a jogar um bom futebol.

“Não quero jogar mal, quero jogar bem e tentar vencer como vínhamos fazendo. O melhor sistema é esse para o que temos no elenco, esse sistema nos deu dois títulos e coloca o Bahia numa posição relevante no Brasileiro, com superioridade sobre um time que não é um time qualquer (o Cruzeiro)”, disse ele.

PUBLICIDADE

Desfalques

Ceni ainda lembrou que o Esquadrão de Aço sofre com uma longa lista de desfalques, reduzindo as suas opções para mexer na equipe. Ele lembrou dos lesionados Erick Pulga e Ademir, além da saída de Lucho Rodríguez.

“Não é que faltam jogadores, infelizmente perdemos os dois pontas titulares por um bom período, inclusive com uma nova lesão do Pulga. Espero que em breve o Ademir esteja com a gente, o Pulga no mês que vem. Lucho também faz falta. Tivemos a estreia do Sanabria, coisa mais positiva no dia, mas na reta final tivemos que improvisar o Michel (Araújo), que ganha a jogada no lance do gol”, comentou o treinador.

Maior descanso contra o Ceará

Contra o Ceará, Ceni acredita que o Bahia conseguirá uma evolução física devido ao maior tempo de descanso entre as partidas. Ele se mostrou incomodado pela virada do Cruzeiro, após Jean Lucas abrir o placar.

PUBLICIDADE
BA – SALVADOR – 15/09/2025 – BRASILEIRO A 2025, BAHIA X CRUZEIRO – Sanabria jogador do Bahia durante partida contra o Cruzeiro no estadio Arena Fonte Nova pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Jhony Pinho/AGIF

BA – SALVADOR – 15/09/2025 – BRASILEIRO A 2025, BAHIA X CRUZEIRO – Sanabria jogador do Bahia durante partida contra o Cruzeiro no estadio Arena Fonte Nova pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Jhony Pinho/AGIF

Quando se tem um intervalo de cinco dias para um jogo, com time mais descansado, tende a ter mais velocidade, entrega física. Espero que a gente consiga jogar bem (contra o Ceará), produzir e fazer gols para não dar possibilidade para o adversário virar o jogo”, analisou ele.

Jean Lucas revela o que faltou para o Bahia vencer o Cruzeiro: “Era para termos ficado mais com a bola”

Veja também

Com a derrota para o Cruzeiro, o Bahia caiu para a 5ª colocação no Brasileiro, com 36 pontos, enquanto o Ceará ocupa a 11ª posição, com 27 pontos. O jogo está marcado para este sábado (20), às 18h30 (de Brasília), na Arena Castelão.

PUBLICIDADE

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana
Apostas

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana

Corinthians liga o alerta com déficit de R$ 180 milhões em setembro
Times

Corinthians liga o alerta com déficit de R$ 180 milhões em setembro

Athletico-PR mira contratação de Andrés Cubas, mas salário alto e Copa de 2026 são entraves
Mercado da Bola

Athletico-PR mira contratação de Andrés Cubas, mas salário alto e Copa de 2026 são entraves

Tiquinho Soares, ex-Botafogo, deve deixar o Santos e 'puxar barca'
Times

Tiquinho Soares, ex-Botafogo, deve deixar o Santos e 'puxar barca'

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo