O técnico Rogério Ceni pretende mesclar titulares e reservas na escalação do Bahia para o clássico com o Vitória neste domingo (25). Este será o primeiro Ba-Vi do Campeonato Baiano e da temporada 2026.
Espera-se que Ceni coloque em campo a equipe que entrou em campo contra o Galícia com alguns titulares que não jogaram os 90 minutos diante do Barcelona de Ilhéus. Ou seja, um “mistão” mais reforçado para o clássico.
Por isso, nomes como Erick, Borduchi, Rodrigo Nestor, Kanu, Gabriel Xavier, Michel Araújo e Acevedo devem estar em campo diante do Vitória. O grupo acabou sendo poupado para o duelo desta semana visando o Ba-Vi.
Além disso, existe a expectativa pela utilização de Willian José, Pulga, Ademir e Caio Alexandre, que deixaram a partida contra o Barcelona aos 22 minutos do segundo tempo. Em contrapartida, Gilberto, Jean Lucas e Juba não devem ser titulares pois atuaram os 90 minutos na última terça-feira (20).
Planejamento físico e técnico
O Bahia deve respeitar o planejamento físico e técnico previsto para o começo da temporada 2026. Lembrando que a equipe sofreu com um número elevado de lesões na última temporada, especialmente por fazer 80 jogos em 2025 – o recordista entre todos os times da Série A.
Portanto, Ceni deve priorizar a estreia do Campeonato Brasileiro contra o Corinthians na próxima quarta-feira (28), em São Paulo. O Tricolor lidera o estadual com 12 pontos, cinco acima do vice-líder, e ganhou uma “gordura” para fevereiro.

Veja também
Caio Alexandre recebe proposta, mas bate o martelo e decide ficar no Bahia, diz jornalista
Vitória x Bahia
O Bahia visita o Vitória neste domingo (25), às 16h (de Brasília), pela 5ª rodada do Campeonato Baiano, no Barradão. O treino deste sábado (24) no CT Evaristo de Macedo vai definir o onze inicial do Esquadrão.




