Bahia

Rogério Ceni é sincero e explica escolha por Dell em pênalti em Bahia x O’Higgins: “Ele quis”

Dell foi escolhido para bater o terceiro pênalti, mas acabou desperdiçando. Ceni falou sobre a situação após a eliminação do Bahia

Rogério Ceni técnico do Bahia/ Dell jogador do Bahia durante (Imagem: Márcio José/AGIF)
Rogério Ceni técnico do Bahia/ Dell jogador do Bahia durante (Imagem: Márcio José/AGIF)

O Bahia decepcionou seus torcedores e foi eliminado pelo O’Higgins, do Chile, nesta quarta-feira (25), na Copa Libertadores da América. A decisão da segunda fase foi definida nos pênaltis. Um dos pontos mais criticados após a eliminação foi a escolha do jovem atacante Dell, de apenas 17 anos, para bater a terceira cobrança do Tricolor.

Em entrevista coletiva depois da partida, Rogério Ceni justificou a decisão e saiu em defesa do atleta. O treinador destacou que a escolha foi baseada no desempenho nos treinamentos e no aproveitamento do jogador em outras situações.

“Nestor bateu o quarto, não poderia cobrar duas vezes. Dell no treino foi bem, bateu na seleção brasileira. O erro que iniciou o gol [do O’Higgins], foi do Ademir, lance fácil, mas não adianta condenar. Dell vem jogando, entrou hoje com o Everaldo”, iniciou.

PUBLICIDADE

Vejo os pênaltis, ele bate melhor. Ele bate melhor que os homens de defesa. Estava entre ele e o Kike, que também é jovem, e o aproveitamento do Dell foi melhor, ele quis bater.”, disse.

“Oportunidade é dada, é um garoto, mas já bateu em outras situações. Everton perdeu também. Só perde quem assume a responsabilidade, completou o técnico Rogério Ceni.

Dell, jovem atacante do Bahia, contra o O’Higgins (Imagem: Letícia Martins/EC Bahia)

Dell, jovem atacante do Bahia, contra o O’Higgins (Imagem: Letícia Martins/EC Bahia)

PUBLICIDADE

Sem calendário internacional

Com a eliminação ainda na segunda fase da Libertadores, o Bahia não disputará a Copa Sul-Americana. Assim, o clube encerra sua participação internacional em 2026. Agora, o foco se volta para as competições nacionais. O Tricolor enfrenta a Juazeirense neste sábado (28), pela semifinal do Campeonato Baiano, na Arena Fonte Nova, às 17h. Na sequência, encara o clássico contra o Vitória, na quarta-feira (11), pelo Brasileirão.

Opinião do Antenados no Futebol

Rezende se despede oficialmente do Bahia nas redes sociais: “Agradecer por cada momento vivido”

Veja também

A escolha por Dell para bater o terceiro pênalti foi um erro. O atacante tem apenas 17 anos e enfrentava um cenário de alta pressão em uma competição continental decisiva. Além disso, já houve situações anteriores, inclusive na Seleção Brasileira, em que o aproveitamento não foi positivo. Ainda assim, a responsabilidade pela eliminação não deve recair exclusivamente sobre o jogador. Dell segue sendo uma grande promessa do Bahia e está em processo de formação.

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana
Apostas

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana

Everton Cebolinha revela possível último ano no Flamengo
Mercado da Bola

Everton Cebolinha revela possível último ano no Flamengo

Atacante do Palmeiras celebra título do Lanús
Times

Atacante do Palmeiras celebra título do Lanús

Renato Gaúcho fala sobre saída do Fluminense e admite: "Me arrependo"
Times

Renato Gaúcho fala sobre saída do Fluminense e admite: "Me arrependo"

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo