Bahia se prepara para duelo com Flamengo
Rogério Ceni vai precisar montar uma nova dupla de zaga do Bahia para enfrentar o Flamengo neste domingo (5), às 18h30 (de Brasília), na Arena Fonte Nova, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Sem Kanu e Ramos Mingo lesionados e Gabriel Xavier suspenso, o Esquadrão de Aço deverá contar com a estreia do zagueiro Luiz Gustavo, ex-Vasco. O jogador de 19 anos chegou a fazer cinco jogos pela equipe de Fernando Diniz no Brasileiro, mas acabou comprado pelos baianos por R$ 32 milhões, em agosto.
No entanto, Luiz Gustavo ainda não recebeu uma chance para entrar em campo pelo Bahia. Ele apareceu no banco de reservas em cinco dos últimos seis jogos no campeonato, mas Ceni não lhe deu minutos.
Retorno de David Duarte
Como novidade, David Duarte deixou a transição física e treinou normalmente com os companheiros nesta sexta-feira (3). Titular, o camisa 33 perdeu os últimos quatro jogos devido à uma lesão na coxa durante o aquecimento para o jogo contra o Cruzeiro, no dia 15 de setembro.
Apesar da falta de ritmo de jogo, o zagueiro deve começar no onze inicial de Ceni contra o Flamengo por conta dos desfalques no setor defensivo. Com David Duarte entre os titulares, o Bahia ainda não saiu derrotado em casa no Brasileiro – perdeu apenas dois de 17 jogos quando ele atuou.

SP – SAO PAULO – 27/04/2025 – BRASILEIRO A 2025, PALMEIRAS X BAHIA – David Duarte jogador do Bahia durante partida contra o Palmeiras no estadio Arena Allianz Parque pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Fabio Giannelli/AGIF
Outras opções na defesa
Com opções escassas, Ceni ainda pode escalar outros dois nomes para integrar a dupla de zaga: o jovem Fredi, de 19 anos, e o volante Rezende. O primeiro participou de somente uma partida no Brasileiro – contra o Cruzeiro, em abril -, enquanto o segundo seria improvisado na função defensiva.

Veja também
Filipe Luís projeta Bahia x Flamengo e entra em polêmica do gramado da Fonte Nova: “Prejudica os dois”
12 desfalques
Contra o Flamengo, o Bahia não poderá contar com 12 jogadores entre lesionados e suspensos. São eles: Kanu, Erick e Ruan Pablo (transição física); Caio Alexandre, Erick Pulga, João Paulo, Luciano Juba e Ramos Mingo (lesionados); Sanabria, Arias, Gabriel Xavier e Rodrigo Nestor (suspensos).




