O América-MG enfrentou o Cruzeiro no último sábado (4), pelo Campeonato Mineiro. Em suma, o clássico foi o primeiro grande desafio do Coelho na temporada, afinal, foi a primeira vez que a equipe encarou um time de Série A no ano. Então, com uma boa atuação o time comandado por Vagner Mancini, conseguiu uma importante vitória por 1 a 0, com gol de Henrique Almeida.

Em suma, com a vitória, o Coelho manteve seu 100% de aproveitamento no Campeonato Mineiro, foram três vitórias. Além disso, a equipe mineira ainda aumentou a vantagem em cima do Cruzeiro no retrospecto recente. Já que o América venceu todos os últimos cinco jogos entre os dois times.

Leia mais: “Aconteceu hoje mesmo”; Negócio do Santos por Lucas Lima sofre reviravolta e ‘bomba’ surpreende torcida

A última vitória do Cruzeiro aconteceu ainda em 2020, pela Série B do Campeonato Brasileiro. De lá para cá, o Coelho subiu para a primeira divisão e as equipes se enfrentaram apenas no Campeonato Mineiro, em 2021, o América venceu o Cabuloso três vezes, no ano seguinte, bateu o rival em uma oportunidade e nesta temporada ganhou no último sábado (4).

Com a vitória em cima do rival, o América segue na liderança isolada do Grupo B do Campeonato Mineiro com nove pontos somados, aliás, a equipe tem a mesma pontuação do Atlético-MG. Por fim, o Coelho volta a campo querendo manter o 100% de aproveitamento contra o Athletic nesta terça-feira (7) às 20h (horário de Brasília).