Palmeiras

Richarlison contratado pelo Palmeiras não aconteceu por decisão de Abel Braga em 2017

Atacante ainda vestia a camisa do Fluminense e chegou a ter um acordo encaminhado para defender o Verdão

Richarlison, atacante do Tottenham. Foto: Justin Setterfield/Getty Images
© Getty ImagesRicharlison, atacante do Tottenham. Foto: Justin Setterfield/Getty Images

Palmeiras ‘sonhou’ com Richarlison

O atacante Richarlison, de 28 anos, chegou a ficar na mira do Palmeiras recentemente. Contudo, a alta pedida do Tottenham e o desejo do jogador em ficar na Europa prevaleceram.

Além disso, a presidente Leila Pereira trouxe Vitor Roque para o setor e investiu pesado, pagando cerca de R$ 155 milhões pelo ‘Tigrinho’. Em meio a isso, o Verdão não pretende trazer um novo atacante.

Richarlison quase jogou no Palmeiras

Apesar da negativa da janela do começo de 2025, Richarlison quase se tornou jogador do Palmeiras. Isso aconteceu em 2017 — naquela oportunidade, o atacante ainda atuava pelo Fluminense, mas tinha um acordo encaminhado com a SEP.

PUBLICIDADE

Na ocasião, o então presidente palmeirense Maurício Galiotte havia se acertado com o mandatário do Fluminense na época, Pedro Abad. Contudo, o treinador do time carioca naquela oportunidade, Abel Braga, vetou a saída de Richarlison rumo ao Palmeiras, como revelou em entrevista recente ao programa ‘Resenha ESPN’.

“Eu vou ser breve: Palmeiras x Fluminense, tá o time todo escalado, tranquilo, sábado ele chega no vestiário: ‘o professor, eu queria falar contigo, não posso jogar, falei como não. Eu tô vendido pro Palmeiras’. Eu falei: ‘não faz isso cara, tu não pode fazer isso, vai sair mal do Fluminense, nós vamos jogar exatamente contra o Palmeiras”, revelou Abel Braga.

Técnico do Fluminense na época, Abel Braga vetou ida de Richarlison ao Palmeiras. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

Técnico do Fluminense na época, Abel Braga vetou ida de Richarlison ao Palmeiras. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

PUBLICIDADE

Abel Braga explica ‘veto’ na negociação

Naquela oportunidade, o Palmeiras venceu o Fluminense por 3 a 1 no Allianz Parque e Richarlison não entrou em campo. Após a situação nos bastidores do clube do Rio de Janeiro, o presidente do Flu vetou a negociação.

“Alguém fez a cabeça do garoto, isso não se faz, garoto de 18 anos, 19 anos. Vocês não podiam fazer isso com o garoto, isso é sacanagem, e o garoto não jogou, o que aconteceu? Melou a negociação”, esbravejou o ex-treinador.

Leila Pereira manda recado a Carlos Miguel no Palmeiras e ‘alfineta’ Corinthians: “Cumprimos nossos compromissos”

Veja também

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana
Apostas

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana

Veja tudo sobre a Copinha Feminina 2025
Futebol Feminino

Veja tudo sobre a Copinha Feminina 2025

Corinthians se prepara para enfrentar Botafogo, e Dorival tem uma dúvida no elenco
Times

Corinthians se prepara para enfrentar Botafogo, e Dorival tem uma dúvida no elenco

No AeroFla, torcida do Flamengo invade ônibus com jogadores
Times

No AeroFla, torcida do Flamengo invade ônibus com jogadores

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo