Kadir no Botafogo: primeira chance entre os profissionais
Aos 18 anos, José Kadir vai receber a sua primeira chance entre os profissionais do Botafogo nesta quarta-feira (24) contra o Grêmio, às 19h30 (de Brasília), pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O panamenho, uma das revelações do sub-20, está relacionado para enfrentar os gaúchos. O atacante deverá ser o reserva imediato de Arthur Cabral, que retorna de lesão após se recuperar de um edema ósseo.
Com a longa lista de ausências, Davide Ancelotti decidiu chamar Kadir para a viagem a Porto Alegre. Lembrando que o Fogão não poderá contar com cinco nomes para o ataque: Chris Ramos (suspenso), Mastriani, Joaquín Correa, Barrera e Nathan Fernandes (todos lesionados).
Quem é Kadir?
Curiosamente, Kadir está no Botafogo há um ano, mas pôde assinar um contrato somente há algumas semanas, após completar 18 anos. Ele foi descoberto pelo departamento de scout da base do Glorioso, embora não tinha a liberação para se juntar à equipe por ser um estrangeiro menor de idade.
No último ano, o panamenho assinou um pré-contrato e passou por um processo de adaptação ao Rio de Janeiro – com o clube arcando os seus salários. Em paralelo, trabalhou na melhora da parte física e técnica, antes de assinar oficialmente com o Fogão em agosto. Ele tem contrato até 2028.

Titular, Arthur Cabral retorna em Grêmio x Botafogo. Foto: AGIF
Rápida ascensão
Desde agosto, Kadir caiu nas graças da torcida pelos seus gols no Campeonato Carioca sub-20. Rapidamente, assumiu a titularidade e marcou quatro gols em seis jogos, incluindo nos clássicos contra Flamengo e Vasco. A marca o deixou como o artilheiro do estadual da categoria.

Veja também
Técnico da Seleção sub-20, Ramon Menezes abre o jogo sobre lesão de Nathan Fernandes, do Botafogo: “Estaria aqui”
Elogiado internamente, o panamenho poderá estrear com a camisa do Botafogo nesta quarta-feira (24). Apesar do seu destaque na base, Kadir não foi lembrado na convocação da Seleção do Panamá para a Copa do Mundo sub-20.




