O Atlético-MG encontra o Bolívar na Arena MRV nesta quarta-feira (24), logo após o empate por 2×2 no jogo de ida pela Sul-Americana, que aconteceu em La Paz, na última semana.
O Bolívar tem um retrospecto complicado se tratando dos jogos no Brasil: desde 2002, o time não vence nenhuma partida nas terras verde-amarelas. Na realidade, os bolivianos ainda não conquistaram nenhum título internacional, o que aumenta a pressão do confronto para a equipe.
O Atlético, apesar da fase conturbada pelo jejum de 7 jogos sem vencer, por outro lado apresenta um grande retrospecto jogando em casa nas decisões anteriores pela Sul-Americana.
Os números do Alvinegro mineiro
Dos 19 jogos do Galo na Sul-Americana em casa, 10 foram vitórias; 5 foram empates e apenas 4 derrotas, mostrando um histórico interessante que pode favorecer Sampaoli a conseguir seu primeiro trunfo pelo time.

MG – BELO HORIZONTE – 14/09/2025 – BRASILEIRO A 2025, ATLETICO-MG X SANTOS – Igor Gomes jogador do Atletico-MG comemora seu gol durante partida contra o Santos no estadio Arena MRV pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Gilson Lobo/AGIF
Contra o Bolívar, o retrospecto é equilibrado: ao todo, em 3 jogos, os times contam com uma vitória para cada e um empate, apenas totalizando o saldo de gols menor para a equipe brasileira.
O time boliviano mostra confiança: após o treino no CT do Cruzeiro para adaptar ao gramado sintético, o técnico também fez uma publicação nas redes, valorizando o empate em cima do Galo com um jogador a menos.
O Atlético, por sua vez, conta com o apoio da torcida; por iniciativa da diretoria, o time comercializou ingressos gratuitos e em promoção para garantir a Arena MRV cheia de atleticanos,

Veja também
Cuello passa por cirurgia após lesão e manda recado: “foco total para voltar mais forte”




