Especulações de mercado

Renato Gaúcho pede ‘centroavante de peso’ no Fluminense para fazer dupla com John Kennedy

Ideia do treinador é utilizar JK como um ‘falso 9’, atrás do centroavante, em função que deu certo para o jogador no México

Renato Gaúcho, técnico do Fluminense
© Thiago Ribeiro/AGIFRenato Gaúcho, técnico do Fluminense

Ataque devendo

Desde que voltou do Mundial de Clubes nos EUA, o Fluminense tem sofrido para reencontrar seu melhor futebol. Em três jogos do Campeonato Brasileiro contra Cruzeiro, Flamengo e Palmeiras, três derrotas — todas no Maracanã. Além das falhas individuais, outra questão tem incomodado a torcida e o técnico Renato Gaúcho.

Ficou claro que o ataque do Tricolor das Laranjeiras não tem funcionado. Neste recorte de três derrotas, o FFC marcou apenas um gol, com Germán Cano cobrando pênalti contra o Palmeiras. Por conta da ineficiência ofensiva do Flu, ficou nítido que o clube precisa se reforçar — e é isso que vai acontecer.

Novo camisa 9 chegando nas Laranjeiras

De acordo com o Globo Esporte, Renato Gaúcho pediu ao presidente Mário Bittencourt que o Fluminense traga um novo centroavante de ofício. Germán Cano não consegue repetir as boas atuações de outras temporadas, muito pela questão física e pela idade também. Everaldo, que veste a camisa 9, não tem conseguido marcar gols.

PUBLICIDADE

Até o momento, nenhum nome foi divulgado e a diretoria tricolor prefere manter as conversas em sigilo. Vale lembrar que, no início do ano, Mário Bittencourt falou publicamente que o ‘sonho’ do Flu era repatriar Richarlison, atacante do Tottenham e da Seleção Brasileira. Mas a pedida dos ingleses, como era de se esperar, foi alta demais.

Houve a expectativa que o retorno de John Kennedy, que estava emprestado ao Pachuca, do México, fosse suprir essa lacuna. No entanto, JK não chega ao Flu para fazer o papel de centroavante. Ainda segundo apuração dos colegas do GE, Renato Gaúcho pretende utilizar o ‘Urso’ em outra função.

John Kennedy durante treino do Fluminense no CT Carlos Castilho. Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense

John Kennedy durante treino do Fluminense no CT Carlos Castilho. Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense

PUBLICIDADE

JK em uma nova função

A ideia de Renato Gaúcho é escalar John Kennedy como um segundo atacante, ou falso 9, jogando atrás do centroavante, criando movimentações ofensivas diferentes e que costumam confundir a marcação adversária. JK se destacou nesta função jogando no Pachuca e, por alguns minutos, desempenhou este papel contra o Palmeiras, quando dividiu o ataque com Everaldo.

Neste sábado (26), o Fluminense encerrou a preparação no CT Carlos Castilho e viaja para São Paulo na parte da tarde. O Tricolor das Laranjeiras enfrenta o SPFC no MorumBis no domingo (27), e a bola rola a partir das 16h (horário de Brasília), em compromisso importante da 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Mário Bittencourt recebe respostas diferentes em negócio do Fluminense envolvendo Lelê e Paulo Baya com Atlético-GO

Veja também

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana
Apostas

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana

Renato é sincero sobre falta de oportunidades de John Kennedy no Fluminense
Times

Renato é sincero sobre falta de oportunidades de John Kennedy no Fluminense

Fluminense define condição para vender John Kennedy
Times

Fluminense define condição para vender John Kennedy

Fluminense define futuro de John Kennedy e busca mais um centroavante
Mercado da Bola

Fluminense define futuro de John Kennedy e busca mais um centroavante

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo